O Atlético está praticamente livre da queda para a segunda divisão. Alguns analistas em números esportivos colocam o Galo com pouco mais de 1% de chances de ser rebaixado , faltando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Com essas estatísticas em mãos, e com o clube na 14º posição, com 42 pontos, o técnico Dorival Júnior ressaltou a importância de vencer o Palmeiras, em Araraquara, pela 36º rodada do certame.
“Foi um resultado importantíssimo para o nosso momento. Acho que tivemos méritos para poder vencer equipe do Palmeiras e continuar a nossa luta em busca de uma recuperação”, afirmou o comandante, que já pensa no próximo adversário, o Goiás, que acaba de ser rebaixado para a Série B.
“Para uma equipe que estava na situação que estávamos, complicada em todos os aspectos, emocionalmente bem alterada, acho que foram resultados importantes até esse momento. Espero eu que a gente mantenha essa mesma força, essa mesma aplicação e façamos do jogo seguinte novamente uma decisão”, observou o ex-treinador santista.
Dorival quer manter o bom futebol apresentado nas últimas rodadas do nacional diante do clube esmeraldino, mesmo que o principal objetivo já esteja quase concluído.
“Não podemos nos dar ao luxo de um relaxamento neste momento. Até porque somos uma equipe profissional e que tem a história que tem o Atlético. Obrigatoriamente, teríamos que estar preparados para um salto maior, o que, infelizmente, não aconteceu. Por esse motivo, temos a obrigação de finalizar esse campeonato com hombridade e dignidade, acima de tudo, e mais alertas do que nunca em razão da recuperação que foi alcançada até este instante”, concluiu. Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário