O Atlético já esqueceu a goleada sobre o Flamengo, por 4 a 1, e só pensa no confronto do próximo domingo, diante do Palmeiras, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encontrarão em uma situação diferente do duelo pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, quando o Galo entrou em campo com um time reserva, poupando titulares para o Brasileirão, e acabou eliminado. No confronto de domingo, quem deve optar por um time misto é o Palmeiras, que está priorizando a competição internacional.
Diante dessa possibilidade, o técnico do Atlético, Dorival Júnior, voltou a ressaltar a importância de o Galo ter poupado os jogadores na partida da última quarta-feira, priorizando o confronto com o Flamengo.
“É aí que eu chamo atenção para um detalhe que foi muito discutido nessa última semana. Será que nós estávamos errados quando fizemos aquela opção? Será que a diretoria errou naquele momento? Nós não tínhamos condição nem tampouco a possibilidade de recuperação de fazermos dois jogos com a exigência que teríamos no jogo com o Flamengo e com o desgaste que aconteceria se jogássemos na quarta-feira com o Palmeiras. É para vocês verem que nós tivemos que optar, e o Palmeiras tem feito da mesma forma”.
Apesar de acreditar que fez a escolha certa ao mandar a campo um time reserva nas duas partidas das quartas de final da Sul-Americana, Dorival lamentou o fato de ter que fazer essa escolha. Segundo ele, o ideal seria disputar a final da competição, que garante vaga na Copa Libertadores de 2011.
“É um consenso, estamos no fim de temporada, os jogadores muito desgastados, principalmente o emocional da nossa equipe, em razão do momento vivido. Não podíamos tomar outra atitude. Hoje, um pouco mais tranquilo, tento mostrar ao torcedor que, de repente, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, por mais que a gente quisesse estar ali disputando uma final de campeonato que seria importantíssimo para todos nós. Porém, não tínhamos possibilidade de brigarmos em igualdade de condições em duas competições e, principalmente, com as necessidades que nós tínhamos”.
Para o confronto deste domingo, independentemente de o Palmeiras entrar com time reserva ou não, Dorival acredita que o Atlético encontrará dificuldades vencer o jogo. “Com um time reserva, misto, ou o que seja, com certeza será um Palmeiras difícil de ser batido. O Atlético terá que se preparar tão bem quanto para esse difícil confronto que tivemos contra o Flamengo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário