1 de novembro de 2010

Sem abatimento: Confiança é tema de conversa de Dorival com os atletas


Apesar da derrota para o Botafogo, no último sábado, e do retorno à zona de rebaixamento, o clima no Atlético estava tranquilo na manhã desta segunda-feira. O grupo realizou um rachão com bastante descontração. A meta é não se abater com o resultado negativo, manter a cabeça erguida e buscar a reação já na quarta-feira, no confronto com o Guarani, em Campinas.

O volante Zé Luís, que volta à equipe depois de cumprir suspensão automática, afirmou que o técnico Dorival Júnior teve uma conversa com o elenco alvinegro na manhã desta segunda e passou bastante tranquilidade e motivação para os atletas.
“A equipe está confiante, o Dorival teve um conversa na parte da manhã sobre confiança e nos passou tranquilidade. A gente espera manter o bom nível de atuação na quarta e tenho certeza que, se a gente jogar o que estamos jogando, vamos conseguir um bom resultado”.
O confronto com o Guarani será importantíssimo para as pretensões do Atlético no Campeonato Brasileiro. Será mais um jogo de seis pontos. Se vencer, o Galo deixa a zona de rebaixamento. Já uma derrota aumentaria a pressão sobre o elenco, restando apenas seis rodadas para o final da competição.
Diante da necessidade de buscar os três pontos, Zé Luís garantiu que o confronto será ainda mais complicado. “É difícil pela situação, pelo momento, pela necessidade de vitória. Fica complicado, porque quando você joga pressionado, é mais difícil”.
Segundo os principais sites de projeções matemáticas, a chance de queda do Atlético varia entre 38,8% e 46%. Para escapar da queda, o Galo, que soma 34 pontos, teria que alcançar 45. Porém, existe um tendência de queda no número da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário