14 de fevereiro de 2011

Com apenas 20 anos, Renan Ribeiro vibra com amadurecimento na carreira


Goleiro ressalta que, apesar da pouca idade, se sente confiante para seguir como titular do Galo. E está satisfeito com o bom momento pelo qual passa

Renan Ribeiro, goleiro do Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com) 
Renan Ribeiro, goleiro do Atlético-MG

Ele tem apenas 20 anos e defende 'como gente grande'. Ano passado, desbancou goleiros experientes como Aranha e Fábio Costa. No clássico de sábado, diante do Cruzeiro, provou, mais uma vez, porque é o dono da meta atleticana.


- Tudo pelo que passei me ajudou a amadurecer. Sou convocado para as seleções de base desde os 15 anos, vivi momentos difíceis como a doença da minha irmã (que tratou de um câncer). Pensando no que fiz no jogo, foi uma das minhas melhores atuações.

Perguntado qual seria, então, a melhor atuação que teve nesta curta carreira como profissional, Renan prefere pensar nos desafios que ainda vai enfrentar.

- A minha melhor atuação ainda está por vir. sou muito novo ainda e terei muitas defesas para fazer, muitas partidas para jogar.

E por falar em bons momentos, o clássico de sábado não sai da cabeça do goleiro atleticano. Apesar de ter sido apenas o segundo Atlético-MG x Cruzeiro como profissional, Renan Ribeiro vibra com o retrospecto favorável: venceu as duas e com o Galo marcando quatro gols sobre o rival (o primeiro foi o 4 a 3 do ano passado, em Uberlândia).

- Saí satisfeito, mesmo tendo levado três gols. E eu, como qualquer goleiro, não gosto de sofrer gols. Mas prefiro lembrar das defesas que fiz. Foram muitas. A melhor foi no chute do Gilberto

Pela terceira vez consecutiva, o clássico mineiro foi disputado com apenas a torcida do mandante no estádio. E, também pela terceira vez consecutiva, o vencedor foi o adversário, sem torcedores na arquibancada.

Coincidências à parte, Renan Ribeiro torce para que o próximo Galo x Cruzeiro seja disputado em um estádio grande, para que atleticanos e cruzeirenses possam incentivar o time do coração.
- Clássico é o encontro dos dois maiores times, sempre é uma motivação. E, para mim, tem que ter as duas torcidas. Fica mais bonito. Que o próximo clássico seja em Ipatinga ou Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário