Técnico atleticano fez duas mudanças que possibilitaram a virada sobre o Tupi no segundo tempo do jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
O Atlético-MG conseguiu sua segunda vitória de virada no Campeonato Mineiro 2011. O time de Dorival Júnior fez 4 a 1 no Tupi, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. O treinador atleticano valoriza o poder de reação do time e diz ter gostado da apresentação do Galo, principalmente no segundo tempo.- É preocupante sair atrás do marcador, mas a postura que a equipe apresentou desde o primeiro minuto de jogo não inspira preocupação acima do normal. O que eu vejo é que nós já merecíamos um resultado melhor desde o primeiro tempo, pelo que produzimos. Acho que a equipe começou muito bem, jogando em cima, com agressividade e bom toque de bola, criando as oportunidades. Eu acho que é isso que nós queremos ver.
No intervalo de jogo, Dorival mandou a campo Mancini e Neto Berola nos lugares de Patric e Werley, o que deixou o time com três armadores e três atacantes. O Atlético-MG precisou de apenas seis minutos no segundo tempo para marcar dois gols e virar o placar adverso da etapa inicial. O comandante atleticano explica as alterações.
- Foi importante. Na necessidade, você busca algumas características e consegue se completar. É com esta intenção que nós fizemos algumas alterações. Fomos felizes desde o primeiro minuto, quando conseguimos o gol de empate. A equipe continuou sendo agressiva e acredito que fizemos por merecer. Os jogadores entraram com uma disposição muito grande. A semana de trabalho, num todo, foi muito boa. E agora vamos ter que nos preparar mais e melhor ainda para que façamos um bom jogo no final da semana seguinte.
Dorival Júnior não poderá contar com Richarlyson no clássico de sábado, contra o Cruzeiro. O volante foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. Patric, que deixou o campo sentindo dores no pé direito é dúvida. O técnico conta como administrar os desfalques na semana de um jogo tão importante.
- É uma preocupação clara a ausência de jogadores no clássico. Logicamente que toda saída causa sempre uma mudança. É muito pouco tempo de trabalho para que tenhamos tantas mudanças assim. Mas infelizmente com contusões você não tem como administrar. O que eu vejo é que a equipe está muito preparada e consciente e está trabalhando com muita força. E é isso que nós queremos, jogadores participando ativamente, todos eles de uma maneira disciplinada, se entregando em treinamentos. Este é o objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário