Confiantes na equipe atleticana, torcedores se reuniram na capital para acompanhar o clássico pela TV
Neste sábado, os torcedores do Galo fizeram a festa, mesmo sem poder acompanhar o clássico na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Centenas deles se reuniram no Bar do Salomão, um importante reduto alvinegro, e fizeram em uma das ruas da região Centro-Sul um verdadeiro carnaval em preto e branco.
Antes mesmo do jogo começar, a multidão já se mostrava animada e otimista, cantando, em coro, o hino do time. “Queria saber por que aqui está mais cheio do que no estádio”, provocou Pedro Braz, um dos entusiasmados torcedores.
“Nós vamos sair matando”, comentou empolgado Felipe Edson, torcedor que viu o clássico junto com um grupo grande de amigos alvinegros.
A animação era grande. Tanto que nem mesmo o primeiro gol do time adversário desanimou a torcida do Atlético, que continuou cantando alto e mostrando seu apoio, mesmo à distância.
“Se Deus quiser, o Galo vai ganhar. O atleticano sabe disso e, depois, vai ser festa até amanhã de manhã”, avaliava o torcedor Jorge Marques.
O ambiente, além de animado, era muito pacífico. Muitos dos torcedores presentes estavam junto com a família, como Nájila Árabe, 40, que, com a mãe morando em um local próximo do bar, resolveu ir ver o jogo e levar os filhos Théo, de 4 anos, e Sofia, de 2. “Acho que é muito legal, e acho legal ir ao estádio com as crianças também”, revela ela, que acredita na segurança do ambiente para os pequenos.
Cerca de 15 minutos antes do jogo terminar, a multidão já cantava vitória, numa bela festa. Os atleticanos celebraram os bons desempenhos de Diego Tardelli, autor de três dos quatro gols do jogo, e do goleiro Renan Ribeiro. A despeito de qualquer polêmica, eles avaliaram que a arbitragem não influenciou no resultado do jogo e que o Galo simplesmente provou sua superioridade em campo.
Galeria de fotos

Nenhum comentário:
Postar um comentário