vai mudado para pegar o Tupi, na partida dos Galos, na Arena
A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será palco do clássico dos Galos do futebol mineiro. Atlético-MG e Tupi se enfrentarão, neste domingo, a partir das 17h (de Brasília). O Galo de Belo Horizonte vem com um ataque novo, formado por Diego Tardelli e Magno Alves, que funcionou no segundo tempo da partida contra o Funorte, em Montes Claros. Já o Galo de Juiz de Fora vai para o jogo em busca de pelo menos um ponto, que seria muito comemorado por todos no clube.
Atlético-MG e Tupi não têm em comum apenas os mascotes. Ambos têm a camisa alvinegra. Mas neste domingo, especialmente, os uniformes não coincidirão. O Tupi estreará sua terceira camisa, amarela com detalhes azuis.
saiba mais
A partida terá a arbitragem de Átila Carneiro Magalhães, que será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa. A TV Globo Minas transmite o jogo ao vivo para todo o estado de Minas Gerais, e o canal Premiére, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha a partida, em Tempo Real, a partir das 16h30m.Atlético-MG: O Galo quer vencer o Tupi para começar o Campeonato Mineiro embalado e chegar forte ao clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado, também na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Uma boa vitória sobre o Galo Carijó, de Juiz de Fora, poderá dar ao time de Dorival Júnior a liderança do campeonato, além de muita moral para o grupo de jogadores já no início da temporada.
Tupi: A equipe do interior começou o Mineiro perdendo dois pontos em casa, ao empatar com o Villa Nova por 1 a 1. Por isso, o time vai a Sete Lagoas para somar pontos. Uma vitória fora de casa, sobre um dos favoritos ao título, seria fantástica para os juiz-foranos. No entanto, ninguém nega que um empate também seria um ótimo negócio.
Atlético-MG: O técnico Dorival Júnior manterá a equipe no esquema 4-4-2, mas mudará duas peças em relação ao time que venceu o Funorte, na semana passada: Patric entrará no lugar de Rafael Cruz, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita, e Magno Alves assumiurá a vaga de Jobson no ataque. O provável Galo para enfrentar o Tupi terá Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Diego Tardelli e Magno Alves.
Tupi: O técnico Leonardo Condé não sabe se poderá escalar o zagueiro Fabrício Soares, com dores na coxa direita, e o atacante Yan, sentindo as costas. Se os dois não apresentarem condições de jogo, entrarão Wesley Ladeira e Rafael. O provável time do Tupi será Rodrigo; Levy, Leonardo, Fabrício Soares (Wesley Ladeira) e Michel; Claudinho Baiano, Evandro, Marcel e Michel Cury; Yan (Rafael Paty) e Fabiano.
Atlético-MG: Magno Alves tem 35 anos, mas, desde que chegou ao Atlético-MG, mostrou fôlego e disposição de menino. Entrou muito bem contra o Funorte, inclusive marcando um gol, e ganhou a vaga de Jobson no time titular. O Magnata mantém um discurso humilde e diz que se sente mais bem preparado a cada dia.
Tupi: Michel Cury é o cérebro do Tupi. O experiente meia, de 29 anos, tem passagem pelo futebol da Eslovênia. Ele poderá decidir o jogo a favor do Galo Carijó com suas precisas cobranças de falta.
Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG: 'Fica uma equipe com mais velocidade, tanto com o Jobson quanto com o Magno. É uma característica do treinador. O Santos teve sucesso assim no ano passado. Eu gosto de uma formação com mais velocidade. O Magno se movimenta mais, procura os espaços, dá opção para quem vem de trás. É uma formação diferente do que a gente vinha jogando. Vamos ver se a gente encaixa certinho, porque ficar trocando, às vezes, atrapalha'.
Dorival Júnior, técnico do Atlético-MG: 'Eu confirmo a entrada de Patric e Magno Alves. Basicamente, não altera muita coisa, não sairemos do padrão em que estávamos jogando. Nos treinamentos, foram bem, e espero que a equipe se apresente bem'.
* O Atlético-MG leva boa vantagem sobre o Tupi na história do confronto. Nos 57 jogos que as equipes disputaram, o Galo venceu 34, contra apenas 12 do time de Juiz de Fora. Além disso, houve 11 empates.
* Pelo Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Tupi disputaram 39 partidas. Mais uma vez, a vantagem é do Galo, que conquistou 24 vitórias, houve oito empates e somente sete vitórias do Tupi.
* O Galo não perde para o Tupi há quatro anos. O último revés sofrido pelo time da capital foi no dia 28 de janeiro de 2007, por 2 a 0, em Juiz de Fora. Felipe e Geraldo fizeram os gols da partida, que foi válida pelo Campeonato Mineiro daquele ano.
* Esta é a primeira vez que Atlético-MG e Tupi se enfrentam na Arena do Jacaré, a casa do Galo enquanto o Mineirão está em obras para a Copa do Mundo de 2014.
* A primeira partida disputada entre Atlético-MG e Tupi aconteceu há quase 97 anos. Na oportunidade, no dia 15 de novembro de 1914, o Galo venceu o adversário por 3 a 1, em Juiz de Fora.
O último confronto entre Atlético-MG e Tupi foi disputado no dia 31 de janeiro de 2010, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo da capital venceu a partida por 3 a 2. Diego Tardelli, Coelho e Muriqui fizeram os gols do Atlético-MG, enquanto Robson e Ademílson marcaram para o Tupi. A partida foi válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro. No banco de reservas do Galo, estava o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Flamengo. Coincidentemente, no bando do Tupi, o treinador era o mesmo deste domingo: Leonardo Condé.Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário