Zagueiro está afastado dos gramados desde maio de 2010
O zagueiro Leonardo Silva foi um dos destaques do Atlético-MG no jogo-treino contra o Villa Nova, nesta terça-feira na Cidade do Galo. Leonardo jogou durante os 70 minutos da atividade, que terminou com a vitória do Atlético por 2 a 0, gols de Diego Souza e Neto Berola.
O zagueiro não participava de um trabalho tão intenso com bola desde que contundiu o joelho direito na derrota de seu antigo clube, o Cruzeiro, para o Ceará, em maio de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, e gostou muito de seu desempenho.
- Foi bom o jogo-treino, foi gostoso. Depois de sete meses, praticamente, fazer o primeiro trabalho com bola real, depois de estar trabalhando fisicamente bastante tempo, fortalecendo e dando continuidade ao trabalho de força e recuperação, foi positivo e eu gostei muito.
Leonardo não quer fazer previsão sobre sua volta oficial aos gramados. Segundo ele, só vai acontecer quando estiver 100% física e tecnicamente.
- Estamos chegando lá. Vamos dar continuidade ao trabalho, ter paciência. Foi uma cirurgia complicada e que a gente já está quase 100% e acho que não falta muito. Vamos dar sequência, sem marcar tempo, vamos trabalhar e ganhar confiança para retornar logo.
Sobre uma possível volta contra o Cruzeiro, no clássico do próximo dia 12, Leonardo Silva prefere a cautela e, mais uma vez, diz que não tem data marcada para o retorno.
- Não estou correndo contra o tempo, foi como eu falei. Paciência, claro que a gente quer jogar e estar à disposição. Tenho que trabalhar e aproveitar o tempo que a gente tem pra recuperar e ganhar condições físicas e técnicas pra que a gente possa estar à disposição do professor pra depois pensar em jogar.Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário