Assim como na estreia - 2 a 1 no Funorte -, o Atlético venceu o Tupi de virada, por 4 a 1, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os destaques da goleada foram Magno Alves e Neto Berola, que marcaram dois gols cada, todos na etapa final. O gol do Tupi foi de Michel Cury, no primeiro tempo.
Galo da capital supera o de Juiz de Fora por 4 a 1, na Arena do Jacaré
Na próxima rodada, o Atlético fará o clássico contra o Cruzeiro, sábado, na Arena do Jacaré. Já o time de Juiz de Fora recebe o Democrata de Governador Valadares.
Pressão atleticana, gol do Tupi
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de domínio total do Atlético. O time criou chances seguidas, mas parou nas boas defesas do goleiro Rodrigo.
A pressão atleticana começou aos cinco minutos, depois que Magno Alves cruzou, Réver finalizou e o arqueiro do Tupi defendeu. No minuto seguinte, novamente o capitão da equipe apareceu na área e quase marcou.
Aos oito minutos, foi a vez de Renan Oliveira dominar na área e, de frente para o gol, chutar para a boa intervenção de Rodrigo. Quatro minutos depois, Diego Tardelli recebeu na área e bateu cruzado para fora. Aos 14, Renan Oliveira, da entrada da área, chutou por cima.
A ‘blitz’ atleticana parou por aí. O ritmo do jogo caiu. Melhor para o Tupi que se reorganizou. O Atlético ainda teve uma chance de abrir o placar, aos 21 minutos, numa finalização de primeira de Tardelli, mas acabou sofrendo o gol aos 29 minutos. Na primeira chance clara do time de Juiz de Fora, a defesa não cortou o cruzamento e Michel Cury mandou para as redes.
Fechado, o Tupi não deu mais espaço para o Atlético criar suas jogadas. Porém, aos 44 minutos, Michel Cury, já amarelado, recebeu o segundo cartão e foi expulso.
Virada no ritmo de Magno Alves e Berola
Com o adversário numericamente inferior em campo, o técnico Dorival Júnior fez duas alterações. Um forçada, já que o estreante Patric levou uma pancada no tornozelo e saiu para a entrada de Mancini, com Serginho sendo deslocado para a lateral. A outra tática, com a saída do zagueiro Werley para a entrada do atacante Neto Berola - Richarlyson foi recuado para a zaga.
Logo no primeiro minuto, as alterações deram resultado. Neto Belo invadiu a área, chutou, a bola desviou e foi para as redes: 1 a 1. O Atlético voltou a pressionar e foi premiado com a virada aos seis minutos. Magno Alves pegou a sobra e bateu rasteiro: 2 a 1.
A torcida só lamentou na etapa final a expulsão de Richarlyson, que em poucos minutos recebeu dois cartões amarelos, e está fora do clássico de sábado que vem, na Arena do Jacaré.
Para recompor o sistema defensivo, Dorival Júnior tirou Tardelli e colocou em campo o volante Zé Luís.
O Atlético não se abateu com a perda de Richarlyson e chegou ao terceiro gol, novamente marcado por Magno Alves, desta vez de cabeça, aos 21 minutos. O atacante quase fez mais um aos 32 minutos, mas o goleiro Rodrigo evitou.
O Tupi teve uma chance, aos 34 minutos, com Evandro, mas o goleiro Renan Ribeiro fez a defesa. Mas foi Neto Berola quem marcou o quarto para o Atlético, aos 36 minutos. Aos 40, Magno Alves exigiu outra grande defesa de Rodrigo.
ATLÉTICO X TUPI
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Patric (Neto Berola), Réver, Werley (Mancini) e Leandro; Richarlyson (expulso), Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego Tardelli (Zé Luís) e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior
Tupi: Rodrigo; Wesley Ladeira (Edilson), João Júnior e Léo Devanir; Felipe Cordeiro, Claudinho Baiano, Assis, Michel, Michel Cury (expulso) e Fabiano (Rafael Paty); Yan (Evandro). Técnico: Leonardo Condé
Motivo: Segunda rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: Domingo, 6/2/2011, às 17 horas
Gols: Tupi: Michel Cury, 29min 1ºT; Atlético: Neto Berola, 1min e 36 min 2ºT, Magno Alves, 5min e 21min 2ºT
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa
Cartão amarelo: Leandro, Richarlyson, Ricardinho (ATL); Claudinho Bainao (TUP)
Cartão vermelho: Michel Cury (TUP), 44min 1ºT; Richarlyson (ATL), 12min 2ºTTweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário