17 de fevereiro de 2011

Dorival tem várias opções para armar o 'paredão do Galo'



 Réver é destaque da defesa do Atletico-MG

Atlético-MG tem diversos jogadores para compor a defesa nesta temporada. Leonardo Silva, Lima, Luiz Eduardo, Réver e Werley são opções de Dorival Júnior



O Atlético Mineiro tenta acertar seu sistema defensivo, um dos mais frágeis no ano passado, principalmente na Era Luxa, para a atual temporada. A defesa, que o Galo está montando, pode ser considerada um verdadeiro paredão.

No ano passado, o Alvinegro sofreu 105 gols em apenas 77 partidas, o que lhe gerou a média de 1,37 gol por jogo. Contudo, para esse ano, o clube tenta mudar a escrita e formar uma zaga consistente.

Neste início de temporada, o sistema defensivo já cometeu alguns erros que resultaram em gols adversários, o que demonstra que a zaga ainda não se encaixou. Porém, o técnico Dorival Júnior ainda luta para acertar a defesa com os atletas que tem à disposição.

Dos cinco jogadores que integram a retaguarda atleticana, três já estavam aqui na temporada anterior: Werley, Réver e Lima. Já Leonardo Silva e Luiz Eduardo foram contratados para 2011.

Revelados nas categorias de base do clube mineiro, Werley e Lima vivem situações diferentes no Galo. Enquanto o primeiro tem sido titular da equipe de Dorival Júnior, o segundo é reserva e ainda não atuou pelo Alvinegro na atual temporada.

Frequentemente convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, Réver é considerado titular absoluto da defesa atleticana. No entanto, enquanto atuou pelo Galo no ano passado, o time preto e branco sofreu 32 gols em apenas 21 partidas. Apesar disso, o zagueiro sempre se destacou e nunca teve atuações contestadas.

Leonardo Silva chegou ao Atlético no início da temporada, após se tornar ídolo do maior rival do Galo. O jogador estreou justamente contra a Raposa e garantiu uma vitória no clássico. Já Luiz Eduardo foi contratado junto ao Mogi Mirim e apresentado na terça-feira passsada.

Recém-contratado, Luiz Eduardo sabe da forte concorrência que terá para tornar-se titular da equipe atleticana. O zagueiro admite aprender com os novos companheiros, os quais ele ressalta a qualidade técnica.

- Sobre meus companheiros de zaga, os quatro, que estão hoje, são todos bons zagueiros. Joguei contra o Lima em 2006, o Réver é um zagueiro de Seleção, os outros dois (Léo Silva e Werley) eu também conheço. Acho que tenho tudo para aprender com eles e poder crescer aqui também - afirmou o defensor, de apenas 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário