20 de maio de 2011

Chegou a hora de Guilherme defender a camisa alvinegra



Atacante, ex-Cruzeiro, vai estrear pelo Galo neste sábado

Renato Weil/EM/D.A Press
Jogador está confirmado no time que pega o Furacão, na Arena do Jacaré

Maior contratação da história do futebol mineiro, o atacante Guilherme vai estrear pelo Atlético neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, contra o Atlético Paranaense, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Para contar com o jogador, o Galo, juntamente com grupos de investidores, desembolsou 6 milhões de euros, quase R$ 14 milhões.

Guilherme chega para encarar um grande desafio: substituir Diego Tardelli, vendido ao Anzhi da Rússia. “Sempre tive a missão de fazer gols e ajudar minhas equipes. Não sinto peso em substituir ninguém. Temos vários atacantes com responsabilidade de levar o time para frente e fazer gols. Me sinto no dever de dar todo retorno em campo”, disse Guilherme.

Renato Weil/EM/D.A Press
Guilherme: agora do lado atleticano

O atacante, de 22 anos, ganhou destaque no futebol brasileiro vestindo a camisa do arquirrival atleticano, o Cruzeiro. No clube celeste, ele se tornou um algoz do Galo. Em oito jogos disputados, marcou seis gols. Agora, vai defender o lado alvinegro da rivalidade mineira“Tenho o maior prazer de vestir a camisa do Atlético e, por isso, estou bastante feliz e empolgado por essa estreia, mas a ansiedade também já está batendo forte”, disse.

Há quase dois meses treinando na Cidade do Galo, a estreia só acontecerá neste sábado uma vez que ele foi inscrito a tempo no Estadual e o time acabou eliminado precocemente da Copa do Brasil.

“Fiquei de fora durante uma parte do Mineiro e também da Copa do Brasil. O importante é que agora estou à disposição do Dorival, bem fisicamente e  com a documentação toda regularizada. Enfim, chegou a hora que eu estava esperando e podem contar comigo”, ressaltou.

Pelo Cruzeiro, Guilherme disputou o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades. Fez 28 gols em 57 jogos. “Precisamos começar com o pé direito, pois é uma competição que não admite vacilo. Então, temos que entrar concentrados para conseguirmos fazer um bom jogo e, assim, conquistar a vitória”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário