19 de maio de 2011

"Tampei o nariz e fechei com a Globo", diz presidente do Atlético-MG



Presidente do Atlético-MG e integrante da cúpula do C13, Alexandre Kalil indicou que seu clube deve negociar com a Globo os direitos de transmissão do .... Foto: Ricardo Matskawa/Terra Mesmo contrariado, Alexandre Kalil cedeu e Atlético-MG fechou com a Globo



O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou o acerto com a Rede Globo a respeito dos direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro. O contrato com a emissora carioca terá validade até 2014 e foi fechado depois de uma negociação bastante conturbada, pois o dirigente defendia que o acordo deveria ser feito por meio de licitação organizada pelo Clube dos 13.


"Tampei o nariz e fechei com a Globo", disse Kalil, que não quis falar sobre os valores do contrato - especulações dão conta que o Atlético-MG receberá cerca de R$ 60 milhões por ano.
Até o momento, já assinaram contrato com a Globo: Sport, Vitória, Palmeiras, Corinthians, Internacional, São Paulo, Santos, Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, Internacional, Goiás, Cruzeiro e Grêmio.

Mesmo com a emissora já tendo anunciado o acerto com praticamente todos os grandes clubes do Brasil, o assunto sobre as transmissões de TV do Campeonato Brasileiro ainda deve render mais alguns capítulos. A RedeTV!,vencedora da licitação realizada pelo Clube dos 13, já teria acionado a Justiça com um processo contra a Globo, alegando que a emissora carioca abusou do poder econômico para deixá-la sem condições de brigar pela transmissão dos jogos das próximas edições do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário