1 de junho de 2011

Mais opções para Dorival Júnior montar o Galo


Para o jogo contra o São Paulo, daqui a uma semana, o técnico Dorival Júnior terá mais jogadores à disposição

Dorival Júnior, técnico do Atlético - MG - (Foto: Gil Leonardi) 
Dorival Júnior vai ganhando mais opções para montar o time titular do Galo (Foto: Gil Leonardi)

A pausa entre a segunda e terceira rodada do Campeonato Brasileiro pode fazer com que o Atlético entre em campo para enfrentar o São Paulo na quarta-feira da semana que vem com o que ele tem de melhor em seu elenco.



Com o adiamento da partida diante do Tricolor, que seria neste sábado, o técnico Dorival Júnior terá mais tempo para treinar a sua equipe e dar ritmo a jogadores que não participaram das duas primeiras partidas do torneio nacional.

O comandante alvinegro tem, pelo menos quatro possibilidades de modificar o time titular em relação ao que vem atuando. Ele poderá mexer em peças da defesa e, principalmente, no meio de campo, setor com mais opções atualmente.

Guilherme Santos disputa posição com Leandro na lateral esquerda. O primeiro vinha sendo titular, mas por lesão ficou fora da estreia. No segundo jogo, ainda sem o ritmo ideal, ficou apenas no banco. Agora, ele terá tempo para treinar.

No meio de campo, Serginho não pôde entrar em campo nas duas primeiras rodadas devido a uma suspensão imposta por cartão vermelho na Copa do Brasil. Como deu brecha, Richarlyson entrou e mostrou bom futebol nas vitórias.

Dudu Cearense vive a expectativa de, enfim, estrear com a camisa alvinegra. Ele já está bem fisicamente e vai aproveitar a semana de treinos para alcançar a plena forma técnica. Hoje, ele disputa vaga com Toró, que também tem dado conta do recado e até marcou gol.

Mancini é outro que está recuperado de lesão e vai tirar proveito do intervalo de um jogo para o outro para que volte ao ritmo habitual. Antes de se machucar ele vinha sendo figura importante no esquema tático, sendo atacante com a bola e meia na recomposição.

Renan Oliveira também vira opção depois de se recuperar de uma torção no joelho direito. Até a final do Campeonato Mineiro, ele estava entre os 11, mas terá de suar a camisa na disputa com Giovanni Augusto, que vem comendo a bola.

– Aos poucos, teremos opções para, nas necessidades, termos mexidas consistentes, como nesses últimos jogos – disse Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário