30 de outubro de 2010

Galo tenta a terceira vitória seguida para se afastar do rebaixamento, em jogo contra o Botafogo


Em bom momento, o Atlético recebe o Botafogo, neste sábado, às 18h 30, na Arena do Jacaré, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando se afastar da zona do rebaixamento, a equipe mineira tentará a terceira vitória seguida, feito inédito do time nesta edição da mais importante competição do futebol brasileiro.

Entretanto, o Atlético terá um adversário complicado e um retrospecto desfavorável frente ao Botafogo. Nos últimos 12 jogos entre as equipes, foram nove vitórias do time carioca, dois empates e apenas uma vitória do Galo. Além disse, o Botafogo está invicto há nove rodadas no Brasileirão.

O técnico Dorival Júnior não vai poder contar com alguns jogadores importantes no Atlético. Daniel Carvalho e Neto Berola, com problemas musculares, foram vetados pelo departamento médico. Werley, Zé Luís, cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Fernandinho foi punido pelo STJD pela expulsão contra o Corinthians, quando ele estava no banco de reservas.

A grande aposta do Atlético para a partida é o atacante Obina, que está em uma fase iluminada. Contra o Cruzeiro, na última rodada, o jogador marcou três gols.

“Estava precisando fazer os gols, já vinha em um jejum e as cobranças estavam fortes. Mas no momento que precisou, consegui fazer os gols. Agora é pensar no Botafogo, nosso próximo passo”, disse Obina.

Dorival Júnior aprovou o esquema tático com dois meias e mais uma vez apostará em Renan Ribeiro ao lado de Diego Souza para municiar o ataque.

“Sempre gostei de jogar dessa maneira e acho que os atacantes têm que estar presentes na equipe para você ter a criação como seu ponto forte. O Atlético tem essa capacidade e não podemos abrir mão deles”, observou.

No Botafogo, técnico Joel Santana confirmou que Alessandro e Somália, que se chocaram em treino realizado na quinta-feira, irão para o jogo. Marcelo Cordeiro e Antônio Carlos seguem em recuperação visando ao duelo contra o Atlético-GO, na próxima quarta.

"O Botafogo também é osso duro de roer, não vai ser mole. Temos mania de jogar bem fora de casa. Sabemos das dificuldades, mas só jogando assim podemos vencer. Os dois times são bons. A única coisa que espero é que o vencedor seja na parte técnica, física, tática e psicológica, com arbitragem firme e segura. Esperamos receber em Minas tranquilidade para jogar e que o futebol se resolva dentro das quatro linhas", comentou Joel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário