30 de outubro de 2010

Pés no chão e clima de decisão movem o time atleticano neste sábado


Vindo de duas vitórias seguidas, que tiraram o time da zona de rebaixamento, o Atlético sabe que a situação ainda é complicada. Um tropeço em casa, neste sábado, contra o Botafogo, na Arena do Jacaré, pode mandar a equipe de volta para a zona da degola. Por isso, a ordem no Galo é manter a concentração.

“A gente tem que ter os pés no chão. Não conseguimos nada ainda. Estamos com um risco muito grande ainda no Brasileiro. Temos um jogo em casa, diante de uma grande equipe. Mas, o único resultado que importa é a vitoria”, disse o zagueiro Réver.
O Atlético soma 34 pontos, assim como o Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento. Além do Botafogo, o Galo enfrenta nesta reta final: Guarani (fora), Santos (Arena do Jacaré), Flamengo (Arena), Palmeiras (fora), Goiás (Arena) e São Paulo (fora).
Para o atacante Diego Tardelli, o momento exige que cada partida seja encarada como uma decisão. “Cada jogo é um decisão, uma guerra. Vivemos no Brasileiro um momento de confiança, com um astral diferente, com prazer de entrar aqui e fazer o que gostamos. O time está alegre, confiante e sabe o que quer”, disse.
Tardelli foi mais um a ressaltar a mudança de ambiente no elenco depois da chegada de Dorival Júnior, que assumiu a vaga de Vanderlei Luxemburgo:
“O Dorival, a cada dia e semana, nos motiva mais para que a gente não perca nosso foco. Depois da chegada dele é uma outra equipe, com postura diferente. Está na nossa mão. Temos três jogos importantíssimos e podemos ter uma final de campeonato mais tranquilo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário