29 de novembro de 2010

Aliviado, Dorival Júnior pede que Atlético-MG tire lição de 2010


cnndogalo

Técnico também valoriza participação da torcida na reta final do Brasileirão

O técnico Dorival Júnior ficou aliviado pela permanência do Atlético-MG na elite do futebol brasileiro. Tal condição se deu após a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo chegou aos 45 pontos, na 13ª colocação, e não pode mais ficar entre os quatro últimos. O treinador, porém, disse que há muito trabalho a ser feito no próximo ano e que várias lições podem ser tiradas da temporada 2010.

- Tem que ficar um exemplo disso pra todos nós. Falo em termos de Atlético-MG. Nós temos que repensar completamente tudo aquilo que aconteceu. Nós, comissão técnica, fazendo também um apanhado de tudo que nós vimos. Os nossos erros, os nossos acertos, assim como os jogadores, diretoria. Eu acho que é um momento importante pra isso, pra uma reflexão. O Atlético tem que se preparar pra voltar a ser uma equipe que brigue por títulos. Esse é o objetivo principal. Eu sei que, às vezes, uma lição como essa, fica marcada e te prepara para uma situação futura. Nós vimos aí o que aconteceu com o Fluminense, que ano passado teve uma experiência como a nossa e eu acho que tem que servir como lição, acima de tudo.

O comandante atleticano disse que o apoio da torcida do Galo, que comprou todos os ingressos para as últimas partidas na Arena do Jacaré, foi fundamental para que o time escapasse da degola.

- Se fosse assim, isso não aconteceria. O ser humano conhece sua força quando ele se vê acuado e apertado. Aí, nesse momento, ele se apega a onde tem e onde não tem. Se volta para todas as situações possíveis e acho que, ao invés de deixarmos que aconteça dessa forma, temos que pensar em outra situação. Que as correções aconteçam antes do fato e que busquemos soluções. Acho que é desta maneira que o futebol caminha.

Futuro

Dorival Júnior já pensa em 2011. Mas o treinador não quis adiantar nomes de possíveis reforços para o Campeonato Mineiro, que já começa em janeiro.

- Eu acho que ainda é muito cedo pra falar sobre isso. Ainda estamos no calor do resultado. É natural que já tenhamos alguma coisa desenhada. Agora sim vamos começar a ter algumas reuniões, preparando ou tentando uma preparação antecipada para apresentarmos aqui já com 90% ou 95% do elenco que ficará à disposição e que iniciará a pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário