29 de novembro de 2010

Dorival alcança seu objetivo e avisa: 'Temos que repensar tudo que aconteceu'


 

Rebaixamento afastado, o Atlético já pode começar a pensar em 2011. Para isso, o clube não pode se esquecer de 2010, avisa o técnico Dorival Júnior. O Galo, então treinado por Vanderlei Luxemburgo, começou o ano mirando pelo menos uma vaga na Libertadores, mas terminou a temporada brigando para não cair, situação evitada depois que Dorival substituiu Luxemburgo.
“Tem que ficar um exemplo importante para todos nós. Temos que repensar completamente tudo que aconteceu. Nós da comissão técnica temos que fazer um apanhado de tudo que vimos, nossos erros e acertos, assim como jogadores e diretoria. É um momento de reflexão”, alertou Dorival Júnior.
O treinador lembra que o Fluminense passou por momento semelhante na temporada passada e, este ano, depende apenas de suas forças para levar a taça do Brasileirão: “O Atlético tem que se prepara para voltar a brigar por títulos. Uma lição como essa fica marcada e te prepara para o futuro.

O Fluminense, no ano passado, teve uma experiência como a nossa”.
Para voltar a disputar o topo da tabela, Dorival espera que o Galo não precise mais passar por situações de sufoco: “O ser humano conhece sua força quando se vê acuado. Nesse momento, ele se pega onde tem e onde não tem. Em vez de deixarmos que aconteça dessa forma, temos que tentar fazer que as correções aconteçam antes do fato. O clube de futebol não pode dar as mãos só no momento de aperto”.
Dorival Júnior assumiu o Galo na 25ª rodada do campeonato. O time estava afundado na zona de rebaixamento. A missão era recuperar o elenco e, em 14 jogos, tirar o Alvinegro da ameaça de queda. Com sete vitórias, três empates e três derrotas, Dorival salvou a equipe na penúltima rodada, ao vencer o Goiás neste domingo, por 3 a 1, na Arena do Jacaré.
Questionado se o sentimento era de missão cumprida, o técnico disse: “Missão cumprida, ainda não. Um time com essa proporção tem de estar sempre pensado em coisas maiores”, disse Dorival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário