29 de novembro de 2010

Em grande fase, Leandro diz que atletas nunca perderam a confiança


Lateral tem sido um dos principais nomes do time na reta final do Brasileiro

O lateral-esquerdo Leandro é um dos jogadores mais carismáticos do Atlético-MG. Sempre bem humorado, é ele quem comanda as brincadeiras e os momentos de descontração nos treinamentos. Só que a situação do Galo em 2010 contrastou com o jeito de ser o atleta. O alvinegro esteve 25 rodadas na zona de rebaixamento e somente se livrou em definitivo após vencer o Goiás, nesse domingo, em Sete Lagoas. Leandro falou sobre a confiança que o grupo de jogadores teve na reabilitação no Campeonato Brasileiro, mesmo nos momentos mais complicados.

- Nós nunca perdemos a confiança, nunca deixamos de acreditar. E o torcedor também, no momento mais difícil, sempre do nosso lado, apoiando, incentivando. Eu acho que, com todo respeito às outras equipes, o Atlético-MG, em conjunto com o torcedor, não merecia passar por uma segunda divisão novamente. E foi o que nós frisamos. Eu acho que foi um alívio, depois do jogo, permanecer na primeira divisão. E ano que vem, o Atlético-MG vai brigar pelos títulos.

Leandro nitidamente cresceu de produção nos últimos jogos, contribuiu com passes e cruzamentos e mostrou um futebol veloz e ofensivo. O lateral não deixou de citar o técnico Dorival Júnior como um dos responsáveis por sua boa fase.

- A equipe vem em uma crescente nesta reta final, e eu participo sempre do coletivo. A chegada do Dorival foi importante, foi fundamental. A gente precisava do carinho dele. Nós temos grande parcela nisso, mas eu acho que o Dorival foi fundamental. Só temos a agradecer a ele por ter nos ajudado. Eu acho que poucos assumiriam a situação do jeito que estava, e ele foi lá, assumiu e nos ajudou bastante.

Outro ponto lembrado por Leandro é a união dos jogadores. Um dos líderes do grupo, o lateral disse que o ambiente sempre esteve harmônico, mesmo nas horas difíceis.

- Eu acho que vocês que acompanham o nosso dia-a-dia no CT podem ver que não houve uma briga. Todos no mesmo objetivo, no mesmo pensamento. Muitos pensam que o jogador de futebol está ali por estar. Não é nada disso, a gente sofre também. Sofre com a gente mesmo, sofre com a nossa família. O grupo é unido. A gente ficava lamentando as vezes que não poderia brigar pelo título. O grupo está de parabéns, sempre acreditou e confiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário