29 de novembro de 2010

Rafael Cruz é mais um a creditar sucesso do Galo a Dorival Júnior


Lateral-direito passou a ser titular após a chegada do treinador ao clube.

Os jogadores do Atlético-MG têm apontado o técnico Dorival Júnior como o principal responsável pela recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Os métodos de trabalho do treinador, que prioriza o diálogo e a conversa, são muito elogiados. Após 25 rodadas na zona de rebaixamento, o time finalmente se livrou de vez da ameaça com a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, nesse domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O lateral-direito Rafael Cruz, a propósito, é mais um jogador a fazer coro com seus colegas e também a creditar o crescimento no Brasileirão a Dorival Júnior.

- Foi muito difícil. Teve um momento em que todos desconfiavam. Até nós já estávamos com um certo receio, não sabendo se ia dar. Com a chegada do Dorival, houve um novo ânimo. Ele conseguiu encaixar a equipe, conversou muito conosco, e as vitórias começaram a acontecer. Acho que o mais importante são as vitórias que dão mais confiança. Foi uma sequência de bons resultados e, graças a Deus, conseguimos deixar o Atlético-MG na série A. Já estamos em uma situação onde não temos mais risco de rebaixamento e agora é pensar no ano que vem.

Rafael Cruz esteve em campo nas últimas nove partidas. Reserva com Vanderlei Luxemburgo, o atleta virou titular absoluto após a chegada de Dorival Júnior. O lateral, mais uma vez, agradeceu ao comandante pela boa fase.

- Eu acredito que ainda tenho muito a melhorar. Na minha chegada, tive muitas lesões, mas, graças a Deus, o Dorival manteve um time titular. Ele chegou, escolheu os titulares e começou a dar confiança, dar moral. Você joga uma, duas, três partidas e se sente titular realmente. Daí as coisas tendem a melhorar. Eu acho que isso foi fundamental também, manter um time, uma base, onde os jogadores se sentem titulares. Difícil você jogar um jogo e não saber se vai jogar o outro. O jogador fica meio inseguro. A equipe começou a se conhecer um pouco melhor.

O Atlético-MG encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. No entanto, a CBF poderá antecipar o jogo para sábado, já que a partida será apenas para cumprir tabela e não influenciará nas duas extremidades da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário