Werley foi o jogador do Atlético-MG que mais entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. Com 29 partidas disputadas, o zagueiro é o único atleta presente nas dez vitórias conquistadas pela equipe mineira na competição nacional. Porém, ele nega que seja um “amuleto” atleticano.
“Quem dera. Acho é o grupo todo. Foram dez vitórias muito difíceis, em que lutamos bastante e conquistadas por todos. Na quarta-feira, vamos atrás da 11ª com todo grupo à disposição e todos jogadores se dedicando bastante em campo para sairmos dessa situação o mais rápido possível”, observou o zagueiro..
Depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Werley retorna ao time nesta quarta-feira, contra o Guarani, em Campinas, às 19h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão.
Após ser incorporado ao elenco profissional do Atlético na temporada passada por Emerson Leão, Werley se manteve entre os titulares com os técnicos que vieram na sequência. Foi assim com Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo e agora com Dorival Júnior.
Em 2010, o zagueiro venceu a disputa com três jogadores contratados para a posição e guardou sua vaga ao lado de Réver na defesa atleticana. O paraguaio Cáceres, que defendia o Boca Juniors, o equatoriano Jairo Campos, titular na campanha do título estadual, e Lima, revelado pelo próprio Atlético e negociado com o clube espanhol Bétis, são opções para Dorival Júnior em caso de suspensão ou lesão dos dois titulares.
Werley atribui a permanência entre os titulares pela segunda temporada consecutiva ao desempenho nos treinamentos. “Tenho trabalhado, me dedicado. São grandes zagueiros e quem escolhe é o professor. Todo mundo vê nós cinco trabalhando e quem entra sempre pensa em ajudar o Atlético”, disse.
Nesta quarta-feira, ele retorna à equipe para formar a dupla de zaga novamente com o capitão Réver e espera que a equipe volte a vencer após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no sábado passado. “Nosso time jogou bem no sábado, tivemos oportunidade de matar o jogo, manter postura, continuar com cabeça erguida, entrar determinado e sair com três pontos lá de Campinas
Por causa da derrota para o Botafogo, o Atlético retornou à zona de rebaixamento do Brasileirão após deixar o grupo dos quatro últimos colocados depois de 21 rodadas consecutivas. O revés interrompeu uma série de vitórias diante de Avaí, por 2 a 0, e Cruzeiro, por 4 a 3.
O Atlético permaneceu com 34 pontos e caiu para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Guarani, que foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em Florianópolis, soma 35 pontos e é o 16º colocado. Para deixar a zona de rebaixamento na quarta-feira, a equipe alvinegra precisa vencer o confronto em Campinas.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário