9 de dezembro de 2010

Na expectativa pela chegada de reforços, Dorival compara treinador com torcedor


 

Para o comandante alvinegro, neste momento do ano, o técnico fica mais esperançoso do que os torcedores. Apesar de não falar nomes, Dorival dá pista sobre o estilo de jogo

Nenhum jogador deixou o Atlético e nenhum foi contratado ainda para 2011. Por enquanto, a única novidade é a renovação de contrato do lateral-esquerdo Leandro, por mais uma temporada. Mas a torcida tem certeza que novos nomes vão chegar e outros vão deixar o clube.

 

 
Quem também aguarda por reforços é o técnico Dorival Júnior. Para ele, o treinador sofre mais do que os torcedores neste período de contratações. Por outro lado, Dorival sabe tudo o que tem sido feito pela diretoria.
“Torcedor e o treinador também estão esperançosos. Acho que treinador espera muito mais. Já foram iniciadas algumas conversas, a diretoria sabe que temos a necessidade de algumas alterações e isso vai acontecer”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Dois jogadores que conversam ou já conversaram com a diretoria do Atlético são o lateral-esquerdo Juan e o volante Richarlyson. O primeiro tem proposta do Alvinegro e a diretoria apenas aguarda por uma resposta. Já o segundo está oficialmente fora dos planos do clube, por ser muito caro. Mesmo assim, Richarlyson entrou em contato com o atacante Diego Tardelli, para saber da estrutura do clube.
Conhecedor do mercado, Dorival prefere não falar em nomes ou até mesmo quais posições o Atlético precisa. “Falar em posições é delicado para gente, mas eu quero uma mudança de característica na equipe. Isso é necessário, para termos uma evolução em todos os aspectos”.
As equipes de Dorival Júnior têm como característica a velocidade e o toque de bola. Foi assim no São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco e Santos. Dentro deste perfil, a torcida atleticana pode esperar por jogadores que se encaixem neste estilo de jogo. Richarlyson e Juan, que fazem parte da lista de reforços, se enquadram no perfil.
Diego Souza, Diego Tardelli e Obina, entre outros, são os jogadores que já estão no Atlético e têm prestígio nacional. Dorival Júnior garante que conta com todos para o ano que vem. “O Atlético tem alguns jogadores importantes, que se mantidos e melhorarmos a condições deles, com certeza teremos um ganho coletivo para a equipe”

Nenhum comentário:

Postar um comentário