10 de dezembro de 2010

Nos passos do Fluminense, Dorival quer levar Galo às grandes conquistas


Tricolor carioca, de quase rebaixado em 2009 a campeão este ano, é exemplo para o técnico do Atlético na próxima temporada

O Fluminense, de quase rebaixado em 2009 a campeão brasileiro deste ano, é o exemplo a ser seguido pelo Atlético. Quem indica o caminho é Dorival Júnior, técnico na reação que evitou o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro e que agora irá planejar a temporada 2011 para o Alvinegro.

 


Assim como o Atlético este ano, o Fluminense passou um grande sufoco na temporada passada. Foram 27, das 38 rodadas, na zona de rebaixamento. Os matemáticos chegaram a apontar 99% de chances de cair à Série B. Mas uma arrancada incrível fez o Tricolor escapar da degola na rodada final. Um ano depois, o Fluminense festejou na última rodada a conquista do Brasileirão 2010.
Este ano, o Galo amargou 25 rodadas na zona do descenso. As possibilidades de queda beiraram os 90%. Mas o Alvinegro também reagiu e, sob o comando de Dorival Júnior, evitou o rebaixamento.
Para o treinador atleticano, o Atlético precisa acreditar que é possível dar a volta por cima já na próxima temporada: “O Fluminense nos mostrou isso. Quando você tem qualidade e disciplina com um grande profissional como o Muricy no comando, com certeza os resultados são alcançados. Em razão do acontecido há 12 meses, o Fluminense teve um ano de recuperação”, disse Dorival.
A temporada 2010 não começou bem para o Tricolor. O time não chegou à final do Campeonato Carioca e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas, no Brasileirão, o Fluminense, com 62% de aproveitamento, sagrou-se campeão.
Por enquanto, o Atlético, com a reação na reta final, vem seguindo a trilha tricolor. Dorival espera agora chegar ao final desta caminhada no ano que vem: “Cair é um problema sério para qualquer time grande do futebol brasileiro. Em um determinado ano, o clube não consegue a montagem adequada e passa pela situação como a que passamos no Atlético. Ainda bem que houve a possibilidade de recuperação, como fez o Fluminense um ano atrás”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário