16 de janeiro de 2011

Concorrência e disputa sadia por vaga são as marcas do novo Galo de Dorival Júnior



Jogadores trabalham firme na pré-temporada, à espera da escalação de Dorival Jr.

Com diversas opções para armar o time, o técnico Dorival Júnior considera que uma das marcas do novo Atlético será a concorrência. Ele espera que a disputa por vagas entre os titulares seja sadia, mas sabe que a briga será acirrada, em todos os setores. Principalmente do meio-campo para a frente, onde o treinador conta com variedade ainda maior.



Na defesa, reinam soberanos o goleiro Renan Ribeiro, grande revelação do clube no ano passado, e o lateral-esquerdo Leandro, ainda sem um concorrente. Nas demais posições, Dorival tem um leque variado de opções. Leonardo Silva chegou como reforço para a zaga, que já contava com Réver, Werley, Lima e Jairo Campos – o paraguaio Cáceres deixou o Galo e se transferiu para o Olímpia. Na lateral-direita, Patric chegou para brigar com Rafael Cruz e Diego Macedo.

No meio-campo, Richarlyson, Toró, Zé Luís e Serginho disputam as vagas de volante, mas a diretoria ainda tenta acertar com mais um jogador para a posição. No setor ofensivo são diversas opções: Diego Souza, Mancini, Renan Oliveira, Daniel Carvalho (no departamento médico), Ricardinho e os jovens Fillipe Soutto, Bernard, Wendel, Jackson, Nikão e Giovanni. Entre os atacantes, Diego Tardelli, Obina, Neto Berola, Jheimy e Ricardo Bueno ganharam a companhia de Magno Alves, Jobson e os garotos Wesley e Wescley.

Com tantos nomes à disposição, o treinador considera fundamental os jogadores se empenharem e não desanimarem com a reserva. Segundo Dorival, a disputa por posições é algo necessário em um grupo. “Essa é a esperança de todos nós, foi criada uma expectativa. Queremos ver uma briga acirrada, e que ninguém se acomode. Mas será uma disputa sadia, pois a harmonia aqui impressiona. Temos um ambiente gostoso e saudável”, frisou Dorival.

Entre os jogadores, a palavra de ordem é trabalho. Eles deixam claro que não haverá acomodação, inclusive entre os que chegaram recentemente, e com status de ‘estrela’ como o meia-atacante Mancini. “Estou chegando do zero, tenho que trabalhar e buscar meu espaço. Tenho que mostrar que tenho condição de jogar. O grupo tem quantidade e qualidade e o Dorival vai escolher os 11 que vão entrar em campo. Tenho que mostrar em campo o meu valor”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário