16 de janeiro de 2011

Dorival Júnior descarta pressa para montar o time e estuda melhor formação tática




Dorival estuda opções para formar o time, mas descarta pressa na escolha dos titulares

Satisfeito com os reforços que chegaram ao Atlético neste começo de temporada, o técnico Dorival Júnior, agora, trabalha na montagem da equipe para as competições. O treinador, porém, descartou pressa na escolha da melhor formação. Ele vai aproveitar os coletivos para avaliar os 11 titulares visando à estreia no Campeonato Mineiro, diante do Funorte, no próximo dia 30, em Montes Claros.



Mesmo com várias opções para armar o time, principalmente do meio-campo para frente, Dorival avisa que aproveitará os coletivos e treinamentos para definir os titulares. Um esboço da equipe poderá sair no jogo-treino do próximo sábado, contra o Guarani de Divinópolis, na Cidade do Galo.

“Vou deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Quem vai me dar oportunidade de posicionamento tático é a própria equipe”, afirmou o comandante, que pode optar por uma formação mais ofensiva, especialmente com a chegada de reforços para o setor. “Se sentirmos que com três atacantes a equipe funcione, pode até ser”, acrescentou.

Dorival projeta um time incisivo e contundente nas decidas pelos lados do campo. Mas sabe que tudo terá de sair como planejado dentro de campo. “Vislumbramos jogadas de todos os lados. Houve essa mudança no grupo, mas na teoria tudo é bonito. A prática é que vai nos mostrar se dará certo”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário