2 de janeiro de 2011

Credibilidade, planejamento e sigilo foram as armas para o Galo vencer concorrentes


Eduardo Maluf revela que o clube começou a conversar sobre reforços ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento. Para ele, o Atlético se tornou um clube atraente

O Atlético já contratou seis jogadores e tem um goleiro e um volante engatilhados. A quantidade de reforços impressiona, principalmente num momento em que o futebol brasileiro está praticamente parada. Comparado a outros grandes clubes, o Galo está muito na frente. O São Paulo, por exemplo, ainda não oficializou nenhuma contratação.

 


Enquanto isso o Atlético não perdeu tempo e foi às compras. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, revela que o período de contratação começou para o Galo ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento. Apesar de não ter a permanência confirmada na Série A, Dorival Júnior e Eduardo Maluf começaram a traçar o perfil do elenco alvinegro para 2011.
Outra estratégia do dirigente foi de permanecer calado. Assim que acabou o Brasileirão, Maluf ficou mais de duas semanas sem conversar com a imprensa. O resultado do planejamento e do sigilo nas negociações resultado no sucesso alvinegro no mercado.
"O grande sucesso de contratar, é que mesmo estando naquele período ruim, disputando zona de rebaixamento, já vinha traçando com o Dorival as posições de carência, o que a gente poderia mudar e ele relacionou dois, três jogadores. E em um período que a gente não teve quase contato nenhum com os jornalistas, que são inteligente, bem informados, e querendo ou não a gente dá pistas. Fomos diretos nas contratações”, explicou Eduardo Maluf, em entrevista exclusiva ao Superesportes.
O trabalho feito pela gestão de Alexandre Kalil, na presidência desde outubro de 2008, tem dado resultados agora. Com os compromissos em dia, estrutura reconhecida como a melhor do Brasil e elenco com grandes jogadores, fazem o Atlético ser visto como um clube atraente. A contratação de Richarlyson é um bom exemplo.
Antes de fechar com o Galo, o volante conversou com Zé Luís e Diego Tardelli, além de conversar com Alecsandro, que trabalhou com Eduardo Maluf no Cruzeiro. A credibilidade conquistada nos últimos tem feito a diferença quando o Atlético entra na disputa com outro clube brasileiro, revelou o diretor de futebol.
“Hoje, o Atlético é um clube que todo mundo vê que está em ascensão, um clube bem estruturado, que paga em dia, e o jogador tem vontade de jogar aqui. Tivemos essa facilidade e contratamos, em 10 dias, seis contratações dentro das oito possíveis que queríamos. Acho que o grande sucesso da gente contratar, foi a gente focar no que queríamos e ir atrás antes que os outros pensassem em poder contratar aqueles atletas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário