14 de janeiro de 2011

Diego Souza vê Galo'2011 mais bem planejado que o da era Luxemburgo


Meia ressalta que clube, este ano, montou o elenco pensando em toda a temporada

Em janeiro do ano passado, a expectativa no Atlético era grande, elevada principalmente pela contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. No decorrer da temporada, o projeto Luxa fracassou. Este ano, a esperança foi renovada, com a manutenção do trabalho de Dorival Júnior e os reforços apresentados pelo Galo. Remanescente de 2010, Diego Souza acredita que o elenco deste ano foi mais bem planejado que o da era Luxemburgo.

O meia lembra que, na temporada passada, o grupo alvinegro passou por grande reformulação depois da conquista do Campeonato Mineiro, o que prejudicou o time. O diretor de futebol Eduardo Maluf também já admitiu que esse foi um dos erros do Atlético em 2010.

“Ano passado, o que foi diferente é que o grupo foi montado, tive sucesso no Mineiro e, depois, foi mudando os jogadores. Isso atrapalha. Este ano, o professor Dorival e a diretoria montaram a equipe desde o inicio. Está todo mundo junto na pré-temporada. Vamos jogar as primeiras partidas com a mesma equipe que o clube pretende usar durante o ano inteiro. Isso, sem duvida nenhuma, é muito proveitoso”, disse Diego Souza.



Nove jogadores já foram anunciados pela diretoria do Galo: o goleiro Giovanni (ex-Grêmio Prudente), o lateral-direito Patric (ex-Avaí), o zagueiro Leonardo Silva (ex-Cruzeiro), os volantes Toró (ex-Flamengo) e Richarlyson (ex-São Paulo), o meia-atacante Mancini (ex-Inter de Milão) e os atacantes Jóbson (ex-Botafogo), Magno Alves (ex-Ceará) e Wesley (ex-Grêmio Prudente).

A chegada desses jogadores a manutenção da base do elenco do ano passado promete deixar acirrada a disputa por vaga no time. “Tem que matar um leão por dia, mostrar que tem condição de estar entre os 11. Depois tem que se manter bem, porque com jogadores de qualidade, você tem que estar sempre bem para não sair dos 11 titulares”, disse Diego Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário