Nesta sexta-feira, o Atlético chegou ao décimo dia de sua pré-temporada na Cidade do Galo e depois de vários testes e treinos físicos, o elenco alvinegro começou a se dedicar mais à parte técnica, nas atividades com bola. Com a proximidade dos primeiros testes de 2011, a torcida atleticana e os próprios jogadores se perguntam quais serão os 11 escolhidos do técnico Dorival Júnior para os primeiros desafios do ano.
Natural de Araraquara, interior de São Paulo, o treinador age como um bom mineiro e adota a cautela em relação ao time titular. Ele não fala em nomes, mas dá algumas pistas sobre o que pretende fazer. Manter a base da equipe que encerrou o Brasileirão 2010 é uma delas: “Vou tentar manter o máximo possível da base que finalizamos o ano anterior, logicamente, que observando os que chegaram e quem estava aqui também, que possa estar crescendo, pedindo condição de titular na equipe”.
Mesmo sem revelar uma possível formação, Dorival avisa que já tem um time rascunhado para a temporada que começa, oficialmente, no dia 30, na estreia do Campeonato Mineiro, diante do Funorte, em Montes Claros. “É natural que você já tenha uma equipe mais ou menos pensada, mas isso não quer dizer nada. De repente um vive uma situação diferenciada, merecendo oportunidade. Prefiro dizer que o jogador que se escala, o treinador apenas complementa”, despistou.
Sem privilégios
Questionado se os reforços contratados neste ano terão prioridade, o técnico foi claro: ninguém terá privilégios. “ Não é porque foi contratado, nem tão pouco por uma indicação do treinador, que o atleta terá posição privilegiada. A disputa está aberta e mesmo quem estava ano passado, vai ter que lutar muito”.
Antes da estreia no Mineiro, a torcida poderá conhecer uma prévia do time nos testes que o Atlético fará. O primeiro será no dia 22, no jogo-treino contra o Guarani, na Cidade do Galo (com portões fechados). O segundo, será no amistoso do dia 26, contra Newell's Old Boys ou River Plate, na Arena do Jacaré.Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário