15 de janeiro de 2011

Dorival Júnior minimiza ausência de reforço para a lateral esquerda do Galo



Técnico aguarda novidades, mas pensa em opções para a posição 

Uma das posições carentes do Atlético, a lateral esquerda ainda não foi reforçada pela diretoria. Apesar de ter somente Leandro para o setor, o técnico Dorival Júnior não se importa com o fato de o clube não ter contratado alguém para disputar a vaga de titular. Mesmo no aguardo de uma novidade, o treinador descartou qualquer pressa na vinda de outro jogador. Enquanto isso, ele estuda alternativas para compor o lado esquerdo.

Como o Atlético não contratou outro jogador, pelo menos por enquanto, Leandro reina soberano na pré-temporada. Se não houver alguma novidade até a estreia no Campeonato Mineiro, dia 30, contra o Funorte, em Montes Claros, o Galo começará a temporada com o antigo titular. A diretoria tentou alguns nomes, como Juan, que foi para o São Paulo, e Junior César, que não foi liberado pelo Tricolor do Morumbi.

Dorival, que além de um lateral aguarda a chegada de outro volante, disse ter alguns jogadores em condições de atuar no lado esquerdo da defesa. Ele pode até mesmo improvisar alguém na função, como o Patrick, que atua pela direita, e o polivalente volante Richarlyson, que se adapta facilmente a outras posições.

“Tenho outras opções para atuar naquele lado. O Patrick joga, o Richarlyson também. Não vejo problemas, podemos colocar um garoto. De repente, alguém da base desponta. Eu estou satisfeito com o grupo, caso venha alguma contratação para o setor, ótimo. Se não vier, também não haverá problemas”, ressaltou o treinador, pensando ainda em aproveitar algum jogador dos juniores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário