15 de janeiro de 2011

Mancini espera ser escalado como meia-atacante pelo técnico Dorival Júnior


 

jogador se diz adaptado à posição, mas deixa decisão para o técnico 

De volta ao clube que o revelou depois de oito anos, Mancini é mais uma opção para o técnico Dorival Júnior. Mas não para a lateral direita, posição na qual se destacou pelo Atlético e o ajudou a ser negociado com o futebol italiano. O objetivo do jogador é continuar atuando mais avançado, próximo ao ataque, como fazia na Europa.

Mancini, aos 30 anos, se considera plenamente adaptado à posição de meia-atacante. Foi jogando dessa forma que ele se destacou na Roma. Acabou negociado com a Inter de Milão e também atuou pelo Milan, mas sem grande performance. No Galo, o jogador espera retomar o bom futebol, aproveitando a aptidão ofensiva que o acompanha desde o começo da carreira.


“Em oito anos de carreira na Europa, joguei como meia-atacante. Se o Dorival precisar em alguma emergência, posso jogar na lateral. Mas minha posição é de meia-atacante e é aquela que pretendo exercer aqui no Atlético”, afirmou o velho conhecido da torcida alvinegra, deixando claro que vai colaborar com o treinador, caso seja escalado na antiga posição.

Mancini se destacou no Atlético, sob o comando do técnico Geninho, no Brasileiro de 2002, quando marcou 15 gols atuando como autêntico ala pela direita, aproveitando o esquema tático 3-5-2. Na Roma, o jogador foi escalado mais avançado, como um ponta pela direita. E manteve o ritmo, tanto que se destacou na equipe italiana. Depois, passou a jogar pelo lado esquerdo e também se adaptou bem.

Exatamente pela boa adaptação, ele espera continuar sendo aproveitado mais próximo aos atacantes, no retorno ao Atlético. “Quando eu fui para a Roma, o Capello (técnico) queria me ver jogando como ponta, aberto pela direita. Me destaquei, tive um ano brilhante, adquiri confiança e fiquei na posição. Passados alguns anos, fui para o lado esquerdo e evolui mais, pois sou destro e sempre cortava para o meio. Me adaptei muito bem e é a posição que eu gostaria de jogar aqui”, frisou.

O técnico Dorival Júnior, porém, procura não dar muitas pistas sobre a formação do novo Atlético. Mas ele deixou escapar que poderá satisfazer a vontade de Mancini, escalando o jogador mais avançado. “Posso escalá-lo como um quarto homem de meio-campo, alguns momentos como terceiro atacante. É dessa forma que intenciono neste momento”, comentou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário