19 de janeiro de 2011

Galo ensaia começo de temporada com base de 2010 e formação ofensiva



Pelos coletivos já orientados na pré-temporada, o técnico Dorival Júnior sinaliza com uma equipe ofensiva nos primeiros compromissos do ano. A opção por três atacantes foi, pela terceira vez, observada nos treinamentos. Diego Tardelli, Ricardo Bueno e Jóbson foram os escolhidos. Dorival Júnior ainda tem como opções Magno Alves, Neto Berola, Wesley, Wescley, Jheimy e Obina, esse último ainda aprimorando o condicionamento físico.

Para Tardelli, a formação ofensiva tem seus prós e contras: “Por um lado é bom, mas por outro a gente desgasta mais. Tem que se doar mais em campo. Como estamos bem fisicamente, a equipe ganha um poder ofensivo muito grande”.

Para a formação render o esperado, Tardelli destaca que é preciso mais entrosamento entre os jogadores. “É treinamento e posicionamento. É uma função que eu não jogava há bastante tempo. Temos de treinar, pois temos um grupo de muita qualidade. Mais uma semana e já conseguiremos pegar o jeito que o Dorival quer”.

Tardelli está confiante de que a formação ofensiva pode trazer bons resultados ao Atlético. “É um teste que o Dorival está fazendo e tem tudo para dar certo com esse posicionamento novo”.

O meia Renan Oliveira destacou que é preciso que cada jogador se doe mais na marcação para não sobrecarregar o setor defensivo. “Temos que ter uma marcação forte começando dos atacantes. Vamos ter que correr dobrado. Mas quando tem a posse de bola, o time é mais ofensivo e ajuda para chegar ao gol”.

Base de 2010

Além da ofensividade, o time que se desenha para iniciar a temporada tem como base o elenco de 2010. Dorival Júnior já deixou claro que, neste começo de trabalho, pretende manter a formação que terminou jogando no ano passado. Dos reforços, apenas o volante Richarlyson e Jóbson figuraram entre os titulares nos coletivos. O Galo vem treinando com: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho e Renan Oliveira; Diego Tardelli, Jóbson e Ricardo Bueno.

Alguns contratados e remanescentes de 2010 ainda não reúnem plenas condições físicas. São os casos do zagueiro Leonardo Silva, do volante Toró, dos meias Mancini e Diego Souza, além do atacante Obina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário