19 de janeiro de 2011

Jogadores fazem trabalho diferenciado na pré-temporada do Galo



Preparador físico Celso Rezende trabalha para deixar atletas no ponto certo, em especial os que estão com condicionamento abaixo do considerado ideal

Já imaginou ter que cuidar de quase 40 atletas? Deixar todos eles em forma, em condições ideais de atuar durante os 90 minutos de uma partida? Durante a semana, todos trabalham forte, até duas vezes ao dia.

 

No Atlético-MG, Celso Rezende é o responsável pela preparação física do elenco. Auxiliado por uma equipe, ele trabalha forte para deixar os jogadores 'no ponto certo'.

Como em toda pré-temporada, a rotina no departamento físico alvinegro está pesada. Os vários reforços que chegaram demandam um trabalho diferenciado para cada um. E não foram poucas as contratações: o goleiro Giovanni, o zagueiro Leonardo Silva, o lateral Patric, os meias Richarlyson, Toró e Mancini, além dos atacantes Magno Alves, Wesley e Jobson. Isso sem contar os atletas que vieram da categoria de base e os que já estavam no elenco, que também treinam forte neste início de ano.

A torcida, claro, quer saber quando os novos nomes vão poder entrar em campo para ajudar o time em 2011. Com a palavra, Celso Rezende.

Diego Souza e Toró


- São jogadores que têm um pouco mais de dificuldade, o que é normal (antes de chegar ao Galo, Toró ficou alguns meses parado). Depois da primeira fase da pré-temporada, chegamos a decisão que é preciso trabalhar um pouco mais, alguns quesitos que ainda precisam de chegar dentro daquilo que queremos. Por isso estamos nessa rotina.

 

Mancini e Leonardo Silva
- O Mancini chegou muito bem, dentro das nossas expectativas. As avaliações feitas com ele, não vou dizer que foram surpresa, porque se trata de um grande profissional, um grande atleta. Ele chegou muito bem mesmo, foi uma das melhores avaliações que nós fizemos. Como chegou depois, precisa trabalhar uma parte aeróbica, o que está sendo feito. Pode ter certeza que ele, rapidinho, vai estar com os demais jogadores.
Leonardo SIlva, que estava no Cruzeiro em 2010 e vem se recuperando de uma cirurgia no joelho (ele praticamente não atuou no segundo semestre), precisa ganhar maior massa muscular, como explica Celso Rezende.

- O percentual de gordura do Leonardo é até baixo, ele precisa ganhar mais massa muscular. Um trabalho vem sendo feito na academia, paralelo ao feito em campo. Ele vem se dedicando muito, chama a atenção o desenvolvimento nos treinamentos. O Leonardo está em um processo natural de todo atleta que vem de cirurgia, principalmente no joelho.

Obina

O atacante Obina, outro que ainda não entrou em campo e que foi um dos destaques na última temporada, não é preocupação.

- O Obina está bem. É um atleta que não nos preocupa. Sentiu um pouco a carga de trabalho, algumas dores musculares mais fortes. Até para precaver algum tipo de lesão que pode acontecer, ele vem fazendo um trabalho na academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário