29 de janeiro de 2011

Galo não vence na estreia do Campeonato Mineiro desde 2006



Depois de os titulares do Atlético-MG não conseguirem vencer seus testes para a temporada de 2011, a equipe comandada por Dorival Júnior terá a missão de derrubar outro jejum na estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 19h30, diante do Funorte, em Montes Claros. Desde 2006, o time alvinegro não vence seu primeiro compromisso pelo Estadual.


 O último triunfo atleticano na estreia do Campeonato Mineiro ocorreu diante da Caldense. Na edição de 2006, a equipe iniciou com triunfo por 2 a 1, no Mineirão. No ano seguinte, foi iniciada a série de estreias no Estadual sem vitórias.

O Atlético foi derrotado na primeira rodada de 2007 pelo Villa Nova. A equipe de Nova Lima triunfou no Mineirão por 3 a 2. Nova derrota atleticana aconteceu na estreia pelo Campeonato Mineiro de 2008.

Naquele ano, a equipe caiu fora de casa diante do Democrata de Sete Lagoas, por 1 a 0.
Em 2009 e 2010, o Atlético iniciou sua trajetória no Campeonato Mineiro em clássicos contra o América-MG. Nas duas oportunidades, os jogos válidos pela primeira rodada foram disputados no Mineirão e acabaram em empates: 0 a 0 em 2009 e 1 a 1 no ano passado.

Atual campeão estadual, o Atlético quer vencer o Funorte fora de casa para iniciar positivamente a busca pelo 41º título estadual. “Este ano é diferente. Com a classificação de apenas quatro times para a segunda fase, se não estivermos preparados, concentrados e não vencermos, as coisas pioram. Temos agora o exemplo do Vasco. Por isso é bom começar com o pé direito e deixar boa impressão para todos”, afirmou o atacante Diego Tardelli, lembrando que o Vasco iniciou o Estadual do Rio com três derrotas e teve o técnico PC Gusmão demitido.

Nos testes para o Campeonato Mineiro, a equipe comandada por Dorival Júnior não conseguiu vencer. Em jogo-treino diante do Guarani de Divinópolis, disputado na Cidade do Galo, os atleticanos empataram em 1 a 1. O mesmo placar se repetiu em amistoso diante do River Plate, do Uruguai, na quarta-feira, na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário