29 de janeiro de 2011

Sem se preocupar com a artilharia, Tardelli foca só no bicampeonato


 

Atacante confessa que não conhece bem o adversário de domingo,
mas espera estrear com o pé direito na competição de 2011

O atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, já havia declarado uma vez que, para ele, os anos ímpares dão mais sorte do que os anos pares. Na ocasião, em 2010, o atacante tinha acabado de ajudar o time a escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, em 2011, o jogador quer fazer valer a superstição dos anos ímpares, e assim, conquistar o Campeonato Mineiro.



Tardelli foi enfático ao dizer que o principal objetivo do time é levar o bicampeonato estadual, independentemente se ele conquistar a artilharia ou não.

- Em 2009 eu fui o artilheiro, mas não levamos o título. No ano passado, fomos campeões, mas não fui o goleador. Ser campeão (neste ano) é o objetivo principal, e sendo artilheiro, é melhor ainda.

O primeiro obstáculo do Galo para chegar ao título será neste domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Funorte, em Montes Claros. Diego Tardelli não esconde a ansiedade em começar oficialmente o calendário de jogos da temporada. Nem o fato de não conhecer bem o adversário do norte de Minas é obstáculo.

- É um jogo diferente, é uma equipe que a gente não conhece, nem o estádio. Mas pra gente é uma ansiedade começar o ano, uma competição nova, defender o título. Vamos lá domingo para deixar uma boa impressão para os nossos torcedores, que estão com uma expectativa muito grande, principalmente após o que aconteceu no ano passado.

Tardelli lembra que o Campeonato Mineiro neste ano será diferente, com quatro times se classificando para a semifinal, ao contrário da última edição que teve as oitavas. O atleta diz que é fundamental que o time comece bem nos primeiros jogos, e deu o exemplo do Vasco, que, pelo Campeonato Carioca, perdeu os três primeiros confrontos da competição, o que levou à queda do técnico PC Gusmão.

- Este ano é um campeonato diferente, classificam os quatro primeiros. Se você não estiver preparado, concentrado, as coisas pioram. Você vê o Vasco, que não começou bem. O importante será começar com o pé-direito.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário