8 de janeiro de 2011

Galo'2011 precisa, agora, se tornar realidade em campo, ressalta Dorival


Alvinegro manteve a base do ano passado e ganhou nove reforços

Com o grupo praticamente montado, o Atlético’2011 começa agora a preparar a equipe para as competições. O clube manteve a base da temporada passada, com jogadores como Réver, Serginho, Diego Souza, Diego Tardelli e Obina, e trouxe nove reforços, entre eles Leonardo Silva, Richarlyson, Toró e Jóbson, e desponta como um dos grandes elencos do futebol brasileiro. Se no papel o time tem recebido elogios, na prática o Galo precisa confirmar a expectativa, ressaltou Dorival Júnior.

“Eu vejo um grupo fortalecido, mas isso tem que se confirmar dentro de campo. Não adianta nada você ter grandes nomes se a disposição em campo não acontecer. Caso venha a acontecer, é natural que poderemos ter uma equipe muito boa, forte e que poderá dar muitas alegrias ao torcedor atleticano”, disse o treinador, que ainda aguarda a contratação de um lateral-esquerdo e de um volante.
No ano passado, o Atlético também iniciou a temporada cheio de expectativas, que não se confirmaram na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time passou sufoco e só reagiu a partir do momento em que Dorival Júnior assumiu a equipe. A sequência do trabalho é outra aposta do Galo, mas Dorival alerta: “Tem que ter uma entrega muito maior do que foi o segundo semestre do ano passado”.
Diante de tantas opções para armar o time, Dorival Júnior espera fazer as escolhas certas: “Espero ser feliz na montagem inicial e que a equipe adquira corpo e atinja o melhor rapidamente. Qualidade nós temos, vamos tentar agora trabalhar com as peças”.
A manutenção da base e a chegada de ‘reforços pontuais’, como definiu o presidente Alexandre Kalil, não significa que os atletas contratados chegaram para ocupar uma vaga na equipe titular. “Não é porque estão chegando que obrigatoriamente serão titulares. Isso é muito relativo. Um garoto iniciando o trabalho pode despontar e passar por cima. Vai existir uma disputa muito grande e espero que cada um se prepare e se escale, porque quem escala é o jogador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário