21 de janeiro de 2011

Galo tem o começo de ano mais reforçado da era Alexandre Kalil



Desde que Alexandre Kalil assumiu o Atlético, no final de outubro de 2008, a temporada 2011 é a que o clube mais se reforçou antes do começo das competições. Até agora, foram 10 contratações, contra quatro em 2010 e seis em 2009.



A manutenção da base do elenco do ano passado e a definição do grupo antes de a bola rolar, a fim de que todos participem da pré-temporada, são as apostas do Galo para alcançar as conquistas em 2011.

Até agora, o Alvinegro já apresentou 10 jogadores: os goleiros Giovanni e Lee, o lateral-direito Patric, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Toró e Richarlyson, o meia-atacante Mancini e os atacantes Jóbson, Magno Alves e Wesley. A estreia no Campeonato Mineiro será dia 30, contra o Funorte, em Montes Claros.

Até lá, o elenco, praticamente fechado, fará, além dos treinamentos na Cidade do Galo, um jogo-treino contra o Guarani, de Divinópolis, neste sábado; e um amistoso contra o River Plate, do Uruguai, na quarta-feira da próxima semana.

Nos anos anteriores, o Atlético não conseguiu definir um elenco para o começo de temporada. Em 2009, o time recebeu seis reforços antes da estreia no Campeonato Mineiro: Júnior Carioca, Carlos Alberto, Lopes, Júnior, Diego Tardelli e Renan. No decorrer do Estadual e da Copa do Brasil chegaram mais seis novos atletas: Carlos Júnior, Alessandro, Trípode, Fabiano, Elder Granja, Hugo.

Outros 14 jogadores foram contratados até o término da temporada: Jonílson, Júlio César, Evandro, Aranha, Alex Bruno, Wellington Saci, Rentería, Pedro Oldoni, Coelho, Correa, Jorge Luiz, Benítez, Carini e Ricardinho.

No ano passado, a história se repetiu. Apenas quatro reforços participaram da pré-temporada: Leandro, Jairo Campos, Muriqui e Obina, sendo que esse último chegou já no final.

Durante o Mineiro e Copa do Brasil, foram mais quatro caras novas no elenco: Cáceres, Zé Luís, Marcelo e Nikão. Até o fim do ano, outros 13 atletas foram contratados: Ricardo Bueno, Diego Macedo, Neto Berola, Lima, Daniel Carvalho, Fábio Costa, Fernandinho, Diego Souza, Edison Mendez, Réver, Jheimy, Jackson e Alê. Essa reformulação, por pouco, não custou caro ao Atlético. A equipe não se acertou e só evitou o rebaixamento nas rodadas finais do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário