21 de janeiro de 2011

Mancini passa experiência para os mais jovens do elenco do Galo



O meia-atacante Mancini, de 30 anos, além do papel importante que terá dentro de campo, já vem realizando um outro tipo de atividade que tem auxiliado o grupo de jogadores do Atlético-MG. Com a experiência de oito anos de futebol europeu, Mancini vem aconselhando os atletas mais jovens do elenco. Porém o jogador rechaça o rótulo de líder, e afirma que apenas tenta ajudar os companheiros.


"A liderança tem que partir do coletivo, mas como vivi oito anos na Europa a gente apreende muita coisa, e hoje sou um jogador completamente diferente daquele que saiu daqui com 22 anos. Com a experiência, você procura passar alguma coisa para os mais jovens, a gente está sempre conversando, aconselhando, para que os atletas mais novos apreendam e possam produzir mais na suas carreiras como profissionais", declarou o atleta.

Questionado sobre sua condição física e técnica para estrear pelo Galo no Campeonato Mineiro, o jogador declarou que vem sentido um pouco o ritmo da pré-temporada, que segundo ele, é diferente das atividades realizadas na Europa. Porém o meia-atacante destacou que a readaptação ao futebol brasileiro, tem sido boa.

"É um tipo de treinamento que eu não fazia a pelo menos cinco anos, o treinamento na Europa é totalmente diferente. Estou em um período de adaptação, mas já estou em um nível físico e aeróbio muito bom, até surpreendi os preparadores físicos. Então aos poucos a gente vai melhorando a parte técnica, e tenho certeza que para o início do campeonato estarei muito melhor do que hoje", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário