14 de janeiro de 2011

Jogadores do Galo estão com saudades da redonda



Aonde está a bola? Essa é a pergunta que se ouve todos os dias na Cidade do Galo, em Vespasiano. Os jogadores não veem mais a hora de iniciar os treinamentos com bola. Os trabalhos físicos estão exigindo ao máximo do elenco, que sabe da importância dessa etapa, mas já pensa no primeiro amistoso.



A diretoria marcou um jogo-treino para o dia 22 de janeiro, em Vespasiano, contra o Guarani de Divinópolis. O primeiro jogo de verdade também já foi confirmado. Será no dia 26, contra o River Plante do Uruguai, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Mas, antes das partidas, os jogadores terão que sofrer um pouco mais na preparação física.
O lateral-esquerdo Leandro é o primeiro a reclamar, mas sempre com bom humor. "A gente tem vontade de ‘matar’ os preparadores físicos. Todo mundo está dolorido. O negócio do pessoal é a bola. A gente só gosta de tocar nela com carinho o tempo todo. Espero ser feliz e marcar o meu primeiro o gol pelo Galo", disse.

Experiência. E, se depender do tempo de bola de alguns jogadores, o Atlético vai se dar muito bem na temporada 2011. Quem garante é o meia Ricardinho.

Com 34 anos e esbanjando experiência, o jogador espera que o alto nível nas contratações faça a diferença em todas as competições. O Galo disputará neste ano o Campeonato Mineiro, as Copas do Brasil e Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

"Quanto mais tempo de preparação a equipe tiver, melhor. Isso porque, em 2010, nós sofremos com a paralisação durante a Copa do Mundo. Hoje, a história é bem diferente, e o nosso time vai entrar nos amistosos na ponta dos cascos. Queremos jogar logo", afirmou.

Ricardinho também destacou o fato de o Atlético ter muitos jogadores experientes, sempre ao lado da juventude. "Isso é muito importante. O nosso grupo é muito qualificado e conta com atletas de alto nível técnico. Os meninos também estão aí, provando a sua força. Essa molecada vai nos dar muitas alegrias nesta temporada", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário