29 de janeiro de 2011

Para Dorival, falta apenas entrosamento ao Atlético



Comandante crê em evolução ao longo da competição e alerta que não há equipe favorita

Depois de 23 dias de muito trabalho técnico e tático, o Atlético está pronto para a estreia no Campeonato Mineiro. O adversário será o Funorte, amanhã, às 19h30, no acanhado estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

No entanto, o técnico Dorival Júnior ainda está preocupado com a falta de entrosamento, pois grande parte dos jogadores foi contratada recentemente. O Atlético disputou duas partidas neste ano, um jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis e um amistoso contra River Plate do Uruguai. Dorival quer mais mobilidade da equipe e acredita que a evolução virá à medida em que os jogos forem acontecendo.


 

"Gostei do que vi nos coletivos. Os meninos estão mais soltos. Esperamos que a equipe tenha consistência no meio-campo para trazermos os primeiros três pontos de Montes Claros", disse ontem o técnico alvinegro, após o treinamento na Cidade do Galo.


Questionado se o título vai ficar mais uma vez entre Atlético e Cruzeiro ou se algum time do interior, além do América, pode surpreender, Dorival fez questão de ressaltar que não se pode falar em favoritismo. "A gente tem que ter cuidado sempre. Do Cruzeiro, não precisa falar nada. O América está muito bem treinado pelo Mauro Fernandes e vem motivado pelo acesso à Primeira Divisão no Brasileirão. Do interior, sempre surgem equipes surpreendentes. Temos que ter atenção redobrada em todos os jogos", explicou.


O Galo começa a disputa cheio de novidades. Além do próprio Dorival Júnior, que livrou o time do rebaixamento no Brasileirão de 2010, a equipe conta com jogadores experientes e habilidosos como o zagueiro Réver, o volante Richarlyson e os atacantes Jobson e Diego Tardelli. Dorival se dá ao luxo de contar também no banco de reservas com Diego Souza, Mancini e Magno Alves.


O time para a estreia já está definido e será o mesmo que começou o amistoso internacional contra o River Plate do Uruguai, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Nova chance
Jobson só pensa em gols
Um jogador do Atlético vive a expectativa de provar em campo que tem futebol para dar muitas alegrias à torcida alvinegra. Com dedicação e muito treinamento, o atacante Jobson quer apagar a fama de jogador indisciplinado com muitos gols, não só na estreia como também durante toda a disputa.

Contratado por empréstimo ao Botafogo, Jobson ainda corre o risco der ser punido pela comissão mundial antidoping por uso de crack, em 2009, quando jogava pelo Botafogo. Mas, com Dorival Júnior, ele espera ter o apoio necessário para dar a volta por cima e fazer o que se espera dele, gols.

Jobson avisa que não quer falar mais sobre esse assunto. Seu pensamento é somente ajudar o Galo na temporada 2011. "O departamento jurídico do Atlético sabe o que fazer. O meu objetivo é continuar treinando para marcar muitos gols pelo Galo", disse.

Jobson fala com orgulho de poder atuar logo na estreia do Campeonato Mineiro ao lado de jogadores experientes como Réver, Richarlyson, Ricardinho e Diego Tardelli.

"São verdadeiros craques de bola. O Atlético conta também com uma meninada que sabe das coisas com a bola no pé. Espero estrear com gols em Montes Claros", disse.

Jobson também falou sobre o adversário, que ele conhece pouco. "A gente sabe pouca coisa do Funorte. Mas, se eles chegaram à Primeira Divisão, é porque têm qualidades. Vamos jogar com seriedade para conseguir logo os primeiros três pontos no torneio", disse. (JL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário