26 de março de 2011

Após estrear bem, mesmo atuando improvisado, Bernard agradece apoio


Torcedores, companheiros de time e até o técnico elogiaram jovem de 18 anos

Bernard, jogador do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com) 
Bernard agradou em sua estreia como lateral

O conselho dos companheiros mais velhos foi para tocar a bola de lado no começo da partida e assim ganhar confiança. Mas passados os minutos iniciais e os primeiros toques, o jovem Bernard foi no embalo da torcida atleticana e mostrou personalidade. Afinal, como ele mesmo disse: ‘todo baixinho é atrevido’.


Apesar de improvisado na lateral-direita, o meia de 18 anos foi bem e arrancou elogios da torcida, dos colegas e do técnico Dorival Júnior. A estreia do garoto franzino, revelado na base do clube, animou os atleticanos e fez o treinador alvinegro admitir que Bernard superou as expectativas. Ainda assim, o jogador considera que foi apenas ‘razoavelmente bem’ em sua estreia.

- Particularmente ele (Dorival) não falou nada. Os jogadores que encostaram e falaram que, como não é a minha posição, eu fui bem. Eu achei que fui razoavelmente bem, mas é continuar trabalhando, porque se ele for me manter na lateral direita, tenho que me adaptar o mais rápido possível. A torcida toda me apoiou bastante, tanto antes como depois. Eles falaram que fui bastante bem, mas é trabalhar agora para não deixar cair.

Além do apoio da torcida, a confiança dos companheiros foi fundamental para a boa estreia, comentou o meia. Entre esse colegas, um se destaca. O experiente meia Ricardinho é considerado um ídolo por Bernard e foi um dos que mais apoiaram a promessa alvinegra.

- No jogo ele foi o que mais encostou em mim, o que mais conversou comigo. Foi o que mais me elogiou também depois do jogo. Ele passa bastante confiança para mim.
 
Por outro lado...


Se dentro de campo o meia Bernard tem a confiança dos companheiros, fora dele ainda sofre um pouco pela inexperiência. A fase das pegadinhas já passou, mas o garoto ainda é alvo de brincadeiras na Cidade do Galo.

- Tem uns de vez em quando que gostam, que fazem uma brincadeira. Mas é o que acontece quando um jogador da base sobe. Agora já está tranquilo.
Bernard mostrou que o atrevimento não fica apenas dentro de campo e entregou os colegas ‘engraçadinhos’.

- O Leandro, o Jobson. O Jobson toda hora fala: você tem que amaciar a chuteira para mim. Mas já está tranquilo, riu o garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário