22 de março de 2011

Como mandante, Atlético defende escrita de 40 anos contra o Uberaba



Arquivo/EM/D.A Press
Em 1981, Galo derrotou o Zebu por 2 a 0 e sagrou-se campeão mineiro

No confronto desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético, como mandante, defenderá uma escrita de quase 40 anos sem derrota para o Uberaba.

A última vez que o Zebu venceu nos domínios do Galo foi em 9 de junho de 1971, pelo Estadual. Com gol de Gibe, o Uberaba venceu por 1 a 0.

Arquivo/EM/D.A Press
 
O Atlético, comandado por Telê Santana, jogou com: Renato, Humberto Monteiro, Grapete, Vantuir, Zé Maria, Vanderlei Paiva, Oldair, Humberto Ramos (Lola), Ronaldo, Vaguinho e Tião.

Depois dessa partida, o Galo voltou a perder, mas com o Uberaba como mandante. Em 14 de novembro de 1982, no Triângulo Mineiro, o Zebu fez 3 a 1 no Alvinegro. Desde então, foram 24 jogos, com 14 vitórias do Atlético e dez empates.

O Galo tem ampla vantagem no retrospecto geral. Nas 102 partidas já disputadas, o clube da capital venceu 56 vezes, com 17 triunfos do Uberaba.

O primeiro jogo entre as equipes foi em 20 de novembro de 1927. O Atlético venceu por 6 a 4, em amistoso no antigo estádio da Alameda, em Belo Horizonte. Já o último encontro foi no ano passado, pelo Estadual. Galo e Zebu empataram por 2 a 2, no dia 13 de fevereiro, no Uberabão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário