23 de março de 2011

Tabu de 29 anos está em jogo no duelo entre Atlético-MG e Uberaba


Última vitória do Zebu sobre o Galo foi em 1982. Partida desta quarta-feira
é válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro

Por Marco Antônio Astoni Sete Lagoas, MG
Serginho no treino do Atlético-MG (Foto: Globoesporte.com) 
Após cumprir suspensão, Serginho está de volta ao
time

O Atlético-MG defende um tabu de 29 anos sem perder para o Uberaba. A última vitória do Zebu sobre o Galo foi no Campeonato Mineiro de 1982. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Mais do que manter o tabu, o Galo quer colar no Cruzeiro na liderança do estadual.
Dorival Júnior deve manter as alterações que promoveu na última partida. As novidades, em relação ao confronto com o Villa Nova são as voltas de Serginho e Ricardinho, que cumpriram suspensão domingo passado. No lado do Uberaba, a ordem é surpreender. Sem vencer há quatro rodadas, o time de Nenê Belarmino se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento do Mineiro 2011.
saiba mais
Igor Junio Benevenuto será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Janete Mara Arcanjo. A TV Globo Minas transmite o jogo para todo o estado de Minas Gerais, a partir das 21h50m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 21h30m.
header o que esta em jogo
Atlético-MG: O Galo segue firme na briga pela liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro. Se vencer o Uberaba, empata com o rival Cruzeiro em número de pontos (19) e vitórias (6), mas deve ficar atrás no saldo de gols, a não ser que vença o Zebu por nove gols de diferença.
Uberaba: O Zebu começou 2011 cheio de planos, dividido entre o Mineiro e a Copa do Brasil. Começou bem nas duas competições, fazendo quatro pontos nas três primeiras rodadas do estadual e eliminando o Santa Helena-GO na primeira fase da competição nacional. Mas depois disso, levou uma surra do Palmeiras na Copa do Brasil, em pleno Uberabão e não venceu mais no Mineiro, lutando agora para não ser rebaixado ao Módulo II. Uma vitória sobre o Galo pode afastar de vez o fantasma.
header as escalações 2
Atlético-MG: Dorival Júnior vai repetir a base do time que venceu o Villa Nova, por 2 a 1, de virada, domingo passado, na Arena do Jacaré. As mudanças são as voltas de Serginho, no lugar de Toró, sentindo dores musculares, e Ricardinho. Provável time: Renan Ribeiro; Bernard, Leonardo Silva, Réver e Leandro; Serginho, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Ricardo Bueno e Jobson.
Uberaba: O técnico Nenê Belarmino não vai poder escalar o volante Gustavo, suspenso com três cartões amarelos. As opções do treinador são Juninho Cearense e Rômulo. Provável time: Fernando; Gabriel, Rodrigão, Felipe e Bruno Campos; Balduíno, Juninho Cearense (Rômulo), Ricardo e Cristiano Brasília; Rafael Fusca e Marcinho.
header fique de olho 2
Atlético-MG: Muito contestado pela torcida atleticana, Ricardo Bueno superou as vaias e fez o gol de empate na partida contra o Villa Nova. Confirmado novamente entre os titulares, Bueno quer aproveitar a nova chance para, além de ganhar sequência de jogos, conquistar os atleticanos, principalmente se fizer gols.
Uberaba: Marcinho é a esperança de gols do Zebu na Arena do Jacaré. O atacante já marcou quatro gols no Campeonato Mineiro, o último deles na rodada passada, no empate por 2 a 2, contra o Uberaba. Dono de futebol veloz e em alta velocidade, Marcinho quer deixar sua marca mais uma vez, agora contra o Atlético-MG.
header o que eles disseram
Dorival Júnior, técnico do Atlético-MG: 'Acho que a partida de quarta-feira é um jogo chave, que praticamente define as nossas pretensões, pra que lado nós vamos na tabela. É fundamental uma boa apresentação, apagarmos um pouco o acontecido, principalmente da última partida. Nosso primeiro tempo foi bem aquém. Tenho certeza que esse time tem qualidades suficientes para jogar um bom futebol, logicamente respeitando o seu adversário, jogando de uma forma correta.'
Ricardinho, meia do Atlético-MG: 'Vamos em busca do resultado positivo, este é o nosso objetivo, respeitando o adversário. Sabemos que é uma equipe que vai procurar jogar no contra-ataque. Vamos lutar para somar mais alguns pontos e consolidar a classificação pra próxima fase.'
header números e curiosidades
* O Atlético-MG não perde para o Uberaba pelo Campeonato Mineiro há quase 29 anos. A última derrota do Galo para o adversário aconteceu no dia 14/11/1982, em Uberaba, com placar final de 3 a 1 para o Zebu.
* O Galo leva grande vantagem sobre o Uberaba na história do Campeonato Mineiro. Em 78 partidas disputadas foram 47 vitórias do Galo, contra apenas nove triunfos do adversário e mais 22 empates.
* A primeira partida disputada entre Atlético-MG e Uberaba na história do Campeonato Mineiro aconteceu há quase 53 anos. No dia 09/11/1958, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, em jogo realizado no Independência.
* Atlético-MG e Uberaba já se enfrentaram quatro vezes pela Série A do Brasileirão. Foram registrados três empates e uma vitória do Galo.
header último confronto v2
Pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2010, o Uberaba recebeu o Atlético-MG, no Uberabão, e o jogo terminou empatado por 2 a 2. O Galo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Obina e Muriqui, mas cedeu o empate no segundo, gols de André Nascimento e Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário