2 de março de 2011

Werley diz não liga mais para vaias da torcida do Galo


Acostumado a ser criticado pela torcida, o zagueiro Werley disse que não liga mais para as vaias que o perseguem desde que se tornou titular do Atlético-MG, há mais ou menos dois anos. Apesar de chateado com as cobranças, o jogador disse que está satisfeito no clube mineiro.

“Já larguei, quantas vezes fui vaiado, faz dois anos. Quando ganha não acontece nada, quando perde a culpa é minha. Quero saber qual foi a minha culpa neste jogo, tive as mesmas culpas de todos os jogadores. A torcida tem o direito de me vaiar sempre que achar que deve”, disse Werley, referindo-se à derrota para o América-MG, por 2 a 1, domingo passado, pelo Campeonato Mineiro.


Desde quando foi promovido para o grupo principal do Atlético, no início de 2009, o zagueiro convive com as vaias e críticas dos torcedores atleticanos. Apesar disso, Werley sempre conseguiu se firmar como titular com todos os treinadores que passaram pela equipe mineira.

O zagueiro é criticado principalmente pela irregularidade do sistema defensivo atleticano. Nos últimos anos o time mineiro vem levando muitos gols. Para Werley, o excesso de gols sofridos em 2011 se dá pela ofensividade do time.

“Nosso time joga muito para frente, joga muito visando o gol, e às vezes fica vulnerável lá trás, é normal. Se a gente toma dois, ou três, a gente faz quatro e vence o jogo”, afirmou Werley.

Para o zagueiro, a forma de o Atlético jogar se assemelha com o time do Santos de 2010, comandado pelo técnico Dorival Júnior. “Que eu me lembro, ano passado, assistindo a um programa que falou do Santos, que a defesa tomava muitos gols e eles ganharam a Copa do Brasil e o Paulista. É normal, as equipes que jogam para frente sempre levam muitos gols”, observou Werley.

Apesar da contratação de Leonardo Silva, Werley foi mantido por Dorival Júnior titular da equipe ao lado de Réver. Ele estará em campo na partida contra o Iape-MA, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que vale classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Luís, o Atlético venceu por 3 a 2.

Um comentário:

  1. Eu gostaria que o Werley soubesse que não são todos os Atleticanos que o vaiam. E eu também não sou á única que não o vaia. Gostaria também de parabenizá-lo pela personalidade que ele tem de enfrentar com racionalidade as vaias que lhe são dirigidas.
    Eu, partiularmente acho que esta cisma com o Werley é mais uma das paranóias de alguns atleticanos.
    Pra mim quem errou no 2º gol do Fábio Júnior foi o RENAN RIBEIRO, e não é a primeira vez. Este sim, merece ser substituído.

    ResponderExcluir