2 de março de 2011

Galo reforça respeito e treina pênaltis antes de decidir vaga contra o Iape



Atlético e Iape voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Galo, que venceu o jogo de ida, no Maranhão, por 3 a 2, pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que se classifica. Novo placar por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Nas entrevistas coletivas, os jogadores reforçaram respeito ao adversário. Nesta terça-feira, inclusive, o elenco treinou cobranças de pênalti.

“Não tem nada decidido. Tem ainda 90 minutos para decidir o jogo. Uma partida em que a responsabilidade é toda nossa, por estarmos em casa. Temos que fazer de tudo para vencer o jogo, porque nosso pensamento é muito maior na Copa do Brasil”, disse o zagueiro Werley.

No jogo de ida, muitos achavam que o Galo venceria com facilidade. O que não aconteceu. A equipe mineira abriu o placar, o Iape chegou a virar com dois gols irregulares e, na etapa complementar, o Atlético voltou a ficar na frente do marcador. Para o jogo de volta, Werley destaca que é preciso entrar com humildade para não ser surpreendido.

“Favoritismo não ganha jogo. Muitas pessoas falaram que a gente ia matar o jogo lá no Maranhão, mas não aconteceu. Temos que manter os pés no chão. Ter humildade para jogar com adversário de menor expressão, mas com jogadores de qualidade. É entrar determinado e fazer o que vínhamos fazendo dentro de casa: pressionar o adversário e vencer.”

Nesta terça-feira, antes do treinamento, o técnico Dorival Júnior conversou bastante com os jogadores. “O Dorival passou muita confiança para a gente, para entrar tranquilo, fazer uma grande partida e cada um fazer o que sabe dentro de campo”, disse o lateral-esquerdo Eron, que vai ocupar a vaga de Leandro, vetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário