23 de abril de 2011

Atlético-MG, enfim, deve vender Kleber para o Porto



Depois de ter a vida dificultada pelo Marítimo, Galo deve negociar o atacante Kleber com o Porto nesta janela de transferências

Kleber do Maritimo (Foto: Divulgação)  
Kleber, que nos últimos anos defendeu o Marítimo, já tem tudo apalavrado com o Porto 

O Atlético-MG deve finalmente finalizar a venda do atacante Kleber para o Porto-POR na próxima janela de transferências. No ano passado, o clube mineiro fez um acordo para negociar 50% dos direitos do jogador por 2,3 milhões de euros, o que na cotação da época seria um valor de aproximadamente R$ 5 milhões. A outra metade está dividida entre a Traffic e o próprio Kleber.


Porém, a venda do centroavante acabou se transformando numa grande novela. Kleber havia sido emprestado ao Marítimo-POR em meados de 2009, com contrato de duas temporadas. De acordo com o documento, o atleta seria liberado em caso de o Galo receber uma proposta vantajosa que não pudesse ser coberta pelo clube português. Mas os dirigentes do Marítimo acabaram ignorando o acordo, não ofereceram mais do que a equipe portista, entraram na Fifa e o processo continua em andamento. Para não ficar parado, o jogador decidiu cumprir o seu contrato, que vai até o dia 30 de junho deste ano.

Agora, ainda que a ação judicial ainda esteja em trânsito, Kleber não precisará mais permanecer na Ilha da Madeira, uma vez que o vínculo está prestes a ser encerrado. Com isso, o caminho estará livre para que o atacante acerte sua ida para os Dragões.  Apuramos que as três partes envolvidas (Atlético-MG, Kleber e Porto) vão cumprir o que já estava apalavrado desde a tentativa frustrada na temporada passada, mas que o anúncio oficial só deverá ser feito após o fim de junho para evitar mais problemas com o Marítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário