23 de abril de 2011

Ricardo Bueno quer driblar críticas e cobrança e aproveitar chance na reta final



Atacante volta ao time contra o América, neste domingo, e espera aproveitar o fato de o time estar mais veloz no meio-campo para fazer a diferença e ajudar o Galo

 

Maria Tereza Correia/EM/DAPress
Ricardo Bueno ganha nova oportunidade
 
O atacante Ricardo Bueno terá mais uma oportunidade para, finalmente, se firmar e ser o homem de frente que o técnico Dorival Júnior tanto espera. Ele será o substituto do lesionado Magno Alves no clássico contra o América, neste domingo, na Arena do Jacaré, nas semifinais do Campeonato Mineiro. Para o centroavante, nada melhor que superar as críticas e cobranças de parte da torcida para corresponder às expectativas.

Ricardo Bueno considera que, em caso de boa atuação no clássico, ganhará pontos com a torcida e poderá até ser mantido na sequência pelo treinador. Ele aposta na reviravolta que marcou a carreira de alguns atletas, que passaram de contestados a ídolos. “A gente cansou de ver jogadores criticados e sobressaindo em um momento como esse. Encarei as críticas como construtivas, venho trabalhando para dar a volta por cima e vou dar o máximo para ajudar o Atlético”, prometeu.

Com quatro gols marcados pelo Galo na temporada, sendo três pelo Mineiro e um pela Copa do Brasil, o atacante ainda não conseguiu se transformar no homem de área que a torcida e Dorival esperam. Mas considera que terá mais uma grande chance neste domingo, até pela importância da partida. “É um jogo bom, esperado pelos torcedores e pelos clubes e, principalmente, pelos jogadores. Com certeza, são as melhores partidas para jogar e buscar a consagração”, avaliou.

Mesmo barrado pelo treinador, Ricardo Bueno não se abalou e continuou treinando no aguardo de nova oportunidade. Ele disse que poderá se dar bem na nova formação de Dorival Júnior, com um meio-campo mais ágil e Mancini coordenando as jogadas ofensivas. “As jogadas de fundo vão sair e eu vou procurar manter o meu posicionamento na área. Isso facilita, pois ganhamos muito em velocidade pelos lados”, observou.

Posicionamento

Dorival Júnior aposta em boa atuação do atacante, mas espera que Ricardo Bueno fique mais centralizado na área. “Tentamos fixá-lo um pouco mais, mas ele tem essa característica de rodar. Ele não tem a velocidade do Magno, mas tem outros atributos e alguns pontos positivos. Eu espero que ele possa usar isso nessa partida. É um jogador que vem trabalhando com seriedade, teve uma sequência e vem brigando novamente pela posição. É um garoto que merece o meu respeito, voltou à equipe e espero que ele se dê bem”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário