22 de abril de 2011

Galo confia no crescimento de Renan em decisões




Renan Ribeiro quer fechar o gol contra o América-MG
Com apenas 21 anos, o goleiro Renan Ribeiro vive o clima das primeiras decisões em sua carreira de jogador profissional. Promovido no fim do ano passado, o dono da camisa 30 é uma das esperanças no clássico contra o América-MG pela semifinal do Mineiro. Se não sofrer gol, a classificação para a final estará garantida, já que a vantagem dos empates está com o Alvinegro.

Na conquista do título estadual por parte do Galo no ano passado, Renan fazia parte do elenco comandado por Luxemburgo, mas era o segundo reserva, já que Aranha e Carini, ambos questionados, eram as duas primeiras opções. Apesar dos pedidos da torcida, o treinador não deu chance ao garoto, dizendo que não era o momento de lançá-lo entre os profissionais.

Agora a situação é bem diferente. Desde a primeira partida sob o comando de Dorival Júnior, no dia 26 de setembro de 2010, na derrota por 2 a 1 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão, Renan assumiu a condição de titular e não só correspondeu como também foi além das expectativas que eram depositadas nele.

Embora jovem, o paredão atleticano já mostrou que é jogador de decisão. Mesmo sob forte pressão pelo péssimo momento do Galo no Brasileiro e recém-promovido, Renan foi uma das peças mais importantes na tarefa realizada com sucesso de evitar o rebaixamento, dado como certo por muitas pessoas.

Recentemente, o goleiro passou por uma fase de instabilidade, mas algo normal pela idade que tem. A expectativa, no entanto, é de que ele cresça nesta reta final. Na última rodada de classificação, contra o América/TO, ele voltou a fazer defesas importantes e recuperou a confiança que andava em falta.

"Entrei quando a fase não era boa, perto da Segunda Divisão, mas o time conseguiu ficar na Primeira. Agora é um momento diferente, buscamos o título. Vamos dedicar ao máximo," disse Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário