Se Renan Ribeiro fechar o gol na partida deste domingo, Galo garante o título mineiro
Para se sagrar campeão mineiro, o Atlético depende das mãos do goleiro Renan Ribeiro. Caso o Galo não sofra nenhum gol, a equipe levantará o caneco neste domingo, conquistando assim, o bicampeonato estadual, diante de seu maior rival, o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, com o mando de campo destinado apenas à torcida celeste. Entretanto, as estatísticas não são favoráveis ao clube alvinegro nesta temporada.
Em 19 partidas, o Atlético só não levou gols em duas oportunidades. Contra o Grêmio Prudente, o Galo ficou apenas no empate em 0 a 0, no jogo que marcou a precoce eliminação alvinegra na Copa do Brasil, em partida disputada na Arena do Jacaré. Na sequência, o Atlético venceu a Caldense por 2 a 0, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro. O Galo sofreu 24 gols na temporada, média de 1,26 por partida.
Caso a zaga não resolva o problema, o torcedor atleticano pode se apegar ao poderoso ataque da equipe nesta temporada, já que um empate com gols também garante o bicampeonato ao clube alvinegro. O Galo balançou as redes adversárias em 52 oprtunidades, média de 2,7 tentos por jogo. O principal artilheiro da equipe é o atacante Magno Alves, com 11 gols marcados. Logo em seguida, aparece Neto Berola, suspenso da decisão deste domingo após levar o terceiro cartão amarelo, com 9 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário