30 de maio de 2011

Disputa por vagas no time do Atlético vai ficar mais acirrada esta semana



 











A briga por posições vai esquentar mais no Atlético. Para o próximo compromisso do time, contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior ganhará novas peças para definir a equipe. A princípio, a única dúvida é o meia Renan Oliveira, em fase final de recuperação de entorse no joelho direito. Como a partida será apenas dia 8, possivelmente, o armador terá condição de jogo.

Quem estará à disposição de Dorival Júnior é o volante Serginho. Depois de cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o meio-campista voltará a disputar uma vaga na equipe. Serginho cumpriu pena por expulsão na Copa do Brasil.

Outro que tem tudo para lutar por um lugar no meio-campo alvinegro é o volante Dudu Cearense. Contratado há quase dois meses, o jogador vem se dedicando à recuperação física.

“O Dudu vem alcançando uma melhor condição. Teremos mais 10 dias para o jogo seguinte e espero que já tenhamos o Dudu em uma outra condição”, disse Dorival Júnior.

A briga por vagas não será apenas no meio-campo. No ataque, o treinador tem várias opções para escolher a dupla titular, hoje formada por Guilherme e Magno Alves. Mancini, Neto Berola, Marquinhos Cambalhota e Jonatas Obina estão no aguardo por oportunidades. Na lateral esquerda, Guilherme Santos, titular até se lesionar, tenta recuperar a posição, hoje com Leandro.

“A intenção é sempre termos um banco qualificado. São jogadores que são titulares da equipe, alguns que estão chegando e buscando espaço. Temos peças de reposição. Estamos com uma briga saudável por posições”, disse Dorival.

Além de alternativas para armar a equipe titular, o treinador ressalta a importância de peças no banco de reservas:

“Aos poucos, vamos ter mais opções para, dentro das necessidades, termos mexidas consistentes, como foram nesses últimos jogos. As entradas mantiveram o ritmo e, em alguns momentos, até apresentando alguma coisa diferente daquilo que vinha sendo feito”, disse Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário