Bernard, Daniel Carvalho e Leleu saem na frente por lugar no meio-campo do Atlético-MG contra o Cruzeiro, na final do Mineiro

Daniel Carvalho
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renan Oliveira abre uma vaga no meio de campo do Atlético para o superclássico, diante do Cruzeiro, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, pela decisão do Campeonato Mineiro. Para assumir a posição do meia-atacante, três atletas saem na frente: Bernard, Daniel Carvalho e Leleu. O trio foi o mais acionado pelo técnico Dorival Júnior quando o Galo mais precisou de alguém no setor de criação.
No confronto diante do América, no sábado passado, Leleu ganhou uma oportunidade. Contudo, o treinador parece ainda não saber quem assumirá a posição de Renan Oliveira na armação da equipe. Ao ser questionado sobre sua preferência, Dorival optou por fugir da pergunta.
– Eu ainda não sei quem substituirá o Renan (Oliveira). Eu vou preparar a equipe ao longo desta semana, mas ainda está indefinido – declarou o treinador atleticano.
Preparado para assumir a condição de titular da equipe, o meia-atacante Daniel Carvalho diz que tem trabalhado bastante para conseguir uma vaga entre os 11 prediletos do técnico Dorival Júnior. Entretanto, o meia desconhece a opção do comandante alvinegro.
– Estou preparado, mas depende da decisão do Dorival. Estou trabalhando forte e pegando pesado, mas é uma questão do treinador. Não sei se ele vai optar por mim ou por qualquer outro atleta. Independente de quem ele optar, o importante é que nossa equipe conquiste uma vitória – afirmou Daniel Carvalho ao
Concorrente de Daniel para assumir a posição, o jovem Bernard sonha com uma oportunidade no maior clássico de Minas Gerais e procura conquistar a confiança do treinador atleticano.
– A expectativa é enorme, tratando-se de mais uma vaga. Tenho que trabalhar forte para conquistar a confiança do professor Dorival e poder jogar o clássico no domingo. Ele ainda não comentou nada com ninguém. O jogo acabou no sábado, todo mundo se juntou, comemorou a vitória, mas o professor não conversou com ninguém. Voltamos ao treino amanhã (hoje) e ele deve falar algo para o elenco – disse a revelação do Galo à reportagem
Bernard já substituiu Renan Oliveira

Bernard
Esta será a segunda partida do Atlético sem o meia-atacante Renan Oliveira na temporada. Na primeira oportunidade, o jogador foi cortado momentos antes do confronto. Naquela ocasião, o substituto do jogador foi o garoto Bernard. A revelação alvinegra lembra daquele dia e sonha em ganhar nova chance.
– Como eu fui o substituto do Renan Oliveira no jogo em Poços de Caldas, eu tenho que fazer um esforço a mais. Da mesma maneira que o professor Dorival me deu a oportunidade de jogar contra a Caldense, ele pode me dar esta chance no clássico – disse Bernard, que sonha com posição
BATE-BOLA Exclusivo com Bernard
Como está a expectativa para o próximo jogo?
Bernard: A expectativa é enorme, tratando-se de mais um vaga. Tenho que trabalhar forte para conquistar a confiança do professor Dorival e poder jogar o clássico no domingo.
O Dorival já comentou algo com vocês sobre quem será o substituto do Renan?
Bernard: Ele ainda não comentou nada com ninguém. O jogo acabou no sábado, todo mundo se juntou, comemorou a vitória, mas o professor não conversou com ninguém. Voltamos ao treino amanhã (hoje) e ele deve falar algo pra o elenco.
Na única partida que o Renan não disputou, você foi o substituto dele. Por isso, se enxerga na frente nesta disputa?
Bernard: Como eu fui o substituto do Renan Oliveira no jogo em Poços de Caldas, eu tenho que fazer um esforço a mais. Da mesma maneira que o professor Dorival me deu a oportunidade de jogar contra a Caldense, ele pode me dar esta chance no clássico.
Está preparado para assumir esta vaga em um clássico?
Bernard: Quando se fala do clássico entre Atlético e Cruzeiro, a rivalidade é enorme. Eu tenho de estar preparado para qualquer partida, não importa se é ou não um clássico. Preparado eu estou, basta ele me dar oportunidade para começar jogando.
Por você ser de Belo Horizonte, facilita compreender a rivalidade?
Bernard: Pelo fato de eu ser de Belo Horizonte, facilita, porque estou convivendo com o clima deste clássico há 18 anos. Então, eu tenho consciência da rivalidade que existe e sei o peso de se perder um clássico, como esse, para uma das torcidas. Por isso, fica mais fácil, mas apenas nesse aspecto, porque temos jogadores renomados disputando essa vaga. Caso eu seja o escolhido, estarei preparado e motivado para realizar uma boa partida.
Como é a briga entre os jogadores da posição?
Bernard: É uma disputa muito sadia. Apesar de concorrermos pela mesma posição, somos amigos, conversamos, trocamos algumas ideias. Mas é tudo entre amigos, não importa se estamos disputando um lugar na equipe, a amizade continua a mesma.
BATE-BOLA
Exclusivo com Daniel Carvalho
Como está a expectativa para o próximo jogo?
Daniel Carvalho: Estou preparado, mas depende da decisão do Dorival. Estou trabalhando forte e pegando, mas é uma questão do treinador. Não sei se ele vai optar por mim ou por qualquer outro atleta. Independente de quem ele optar, o importante é que nossa equipe conquiste uma vitória.
A experiência te credencia como favorito a vaga?
Daniel Carvalho: A experiência não me credencia como ser o favorito para a posição. No último jogo mesmo, o Leleu teve a oportunidade. Embora nossa equipe precisasse segurar a bola, cadenciar o jogo, o Dorival, que tem características ofensivas, optou pelo Leleu, que é um jogador bem mais jovem e com características diferentes da minha, pois ele é um atleta que avança com a bola, eu poderia cadenciar mais o jogo. Então, às vezes, depende da característica do treinador. Ele pode optar por um atleta que segure mais bola, ele pode me colocar, mas pode optar também pelo Leleu, que tem características mais ofensivas. A semana está começando, o Dorival ainda vai decidir e temos de estar preparados.
Como é a briga entre os jogadores da posição?
Daniel Carvalho: Todos os jogadores que fazem parte do grupo do Atlético têm condições de entrar em campo. Nós sabemos que o Leleu teve a oportunidade na última partida (contra o América) e o Dorival teoricamente poderia optar por ele, pois entrou na última partida e eu não, o Bernard atuou nesta função do Renan (Oliveira) em várias oportunidades e como titular inclusive. Essa é uma questão de decisão do Dorival mesmo, mas sabemos que é um clássico e esse jogo pode nos colocar lá em cima, como lá em baixo. Então, temos de estar preparados para a decisão que o Dorival tomar, que seja eu, um pouco mais experiente, ou os atletas mais jovens.
E o clássico? Está ansioso por mais um jogo contra o Cruzeiro?
Daniel Carvalho: Será a primeira vez que eu jogarei um clássico na final do Campeonato Mineiro, nem na minha época de Gre-Nais, eu joguei uma decisão. É uma semana diferente, tem aquela cobrança maior dos torcedores nas ruas, no dia-a-dia, porque se trata de um clássico. Pelo fato de o Cruzeiro viver um grande momento, é um jogo diferente. Temos de saber que, se conquistarmos esse título, contra uma das melhores equipes do Brasil, será importante para todo mundo.
Você também considera o Cruzeiro como favorito?
Daniel Carvalho: Nada mais justo considerar o Cruzeiro como o favorito para essa final, pelo que ele apresentou na Libertadores e no Campeonato Mineiro. Eles fizeram a melhor campanha no Estadual, golearam nos dois jogos da semifinal e estão fazendo uma grande campanha na Libertadores. Sem dúvidas, o Cruzeiro é o favorito. Mas se tratando de clássico, nós sabemos que tudo pode ser resolvido nos mínimos detalhes. Porém, na teoria, o favoritismo é deles com certeza, mas vamos esperar o clássico para ver se na prática, nós conseguiremos reverter isso.Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário