26 de maio de 2011

Giovanni Augusto assume papel de protagonista no Galo



Na decisão, o Atlético-MG deverá enfrentar o arquirrival Cruzeiro, que venceu o primeiro duelo contra o América-TO pelo placar de 8 a 1.. Foto: Douglas Magno/Gazeta Press Giovanni Augusto (à dir.) é o destaque do meio-campo do Galo



Sem muita badalação e com os holofotes voltados para outros atletas, o armador Giovanni Augusto, revelado nas categorias de base do Atlético-MG, foi aos poucos buscando seu espaço no time e hoje é titular absoluto do meio-campo alvinegro. O meia atribui o bom futebol apresentado à confiança que vem recebendo do técnico Dorival Júnior, mas sabe que tem que procurar melhorar a cada jogo.


"A partir do momento que você começa a jogar, o professor pega confiança, cabe a mim me dedicar no dia a dia porque quem está jogando tem que treinar mais do que os outros para não deixar cair. Tenho consciência de que a cada dia a concorrência está aumentando", disse Giovanni, que ganhou uma oportunidade contra o América-TO, pelo Campeonato Mineiro, e depois virou protagonista da equipe.

No último domingo, contra o Atlético-PR, Giovanni Augusto foi o único homem de criação do meio-campo do Atlético-MG e não vê problemas em atuar mais uma vez ao lado de três volantes. "Já tive essa experiência como único homem de criação, fui bem na estreia e ajudei os companheiros. Estou tranquilo e espero ter o mesmo sucesso diante da equipe do Avaí", declarou.

Questionado sobre o que pode melhorar em seu futebol para ajudar o Atlético-MG a superar o Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, Giovanni Augusto não titubeou e afirmou que a marcação será fundamental.

O meia disse que primeiro vai se preocupar em ajudar os companheiros na marcação e depois sim, vai procurar colaborar ofensivamente.

"Quando você joga fora de casa, a obrigação primeiro é marcar. Tenho consciência de que vou ter que me esforçar mais para marcar. Quando der para jogar, quero dar meu melhor, ajudar a equipe e ser feliz, dando assistência ou, até mesmo, fazendo gols", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário